Jau é só alegria com Som Livre

 ‘Aplausos para o sol’ é o terceiro trabalho solo do músico baiano Jau. O disco traz o selo da gravadora Som Livre.

Jau está feliz? Tá feliz! Jau quer cantar? Quer cantar! E o motivo de tudo isso é o lançamento do seu terceiro disco solo, mas o primeiro por uma grande gravadora. "Sou um cidadão comum que deu um pouquinho de sorte", disse ao JORNAL DA PARAÍBA.

Lançou o primeiro trabalho sozinho aos 17 anos, quando integrava a famosa banda Olodum. O outro saiu no ano passado, na capital baiana, sob forma independente.

De bem com a vida, o músico lança pela Som Livre o CD Aplausos para o sol (R$ 19,90). Um exemplar típico da axé music, Jau tentou se livrar um pouco desse rótulo neste álbum. "Meu produto não pertence à época do axé music, embora eu não consiga fugir do gênero", comentou.

O disco tem 16 faixas, nove delas compostas por Jau. O CD apresenta algumas parcerias com Leila Pinheiro, e Afroreggae, por exemplo. "É uma celebração de encontros", resume.

Três canções ‘bônus track’ foram apresentadas pela gravadora como remixes, mas que são as versões originais, segundo o cantor: ‘Cidade dos poetas’, ‘Flores da favela’ e a balada ‘Se joga’.

A alegria do novo trabalho é resumida pelo músico com simplicidade. "É uma materialização de um delírio. Não tem a pretensão de absolutamente nada. Só quero registrar ele e deixar aí pra todo mundo."