Passeando pelas galerias da cidade

Na 2ª Semana do Músico exposição memórias de um trombone faz homenagem ao músico paraibano Radegundis Feitosa.

Apesar de fechar a partir de hoje, às 19h30, o ciclo anual de artes plásticas ‘Jovens Talentos da Paraíba’, na Aliança Francesa, a exposição Ceci N’Est Pas un Blog, de Raquel Stanick, puxa a memória de mais duas mostras que entraram em cartaz ontem em João Pessoa.

Uma delas tem a própria memória como fio condutor. Trata-se da homenagem da Estação Cabo Branco a um patrimônio musical da Paraíba: Radegundis Feitosa (1969-2010), figura que poderá ser lembrada a partir de imagens e objetos pessoais em Memórias de um Trombone.

As peças do eterno Radega ocupam o primeiro pavimento do espaço, que abriga a programação da 2ª Semana do Músico.

Na série de shows, que ocorrem até o próximo domingo, apresentam-se hoje o Grupo de Flauta da Escola Pequeno David, às 17h, o grupo Remandiola, às 20h, e a cantora Amanda Cunha, fechando a noite, às 20h.

A outra exposição, em cartaz no Centro Cultural da Câmara Municipal de João Pessoa, é Novas Fronteiras, reunião de nove obras recentes do artista plástico Josenildo Suassuna, que as pintou do ano passado para cá.

Com várias dimensões, os acrílicos marcam uma nova fase do artista, que é natural de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, e já expôs na Bienal Nacional de Arte Naif, em 2003, em São Paulo, de onde voltou com um prêmio de revelação na bagagem.

A jovem Rachel Stanick acabou de participar da coletiva Até Meio Quilo, atração de setembro da Galeria Archidy Picado. Sua individual na Aliança Francesa retrata seus simulacros nos diários virtuais e nas redes sociais, por meio de fotografias e ilustrações acompanhadas de um pouco de literatura.

Saiba mais informações sobre cada uma das três mostras abaixo, na nossa Agenda Cultural.