Os excessos das celebridades

Quem nunca cometeu uma gafe? Seja pelo excesso de álcool, por estar muito cansado ou mesmo por ter tomado algum medicamento? No entanto, tudo ganha proporções maiores quando se trata de celebridades. Basta uma postagem no YouTube que, em questão de horas, o vídeo chega a ter milhares de cliques, como foi o caso da recente entrevista de Bebel Gilberto a Amaury Jr, dizendo ser bruxa, ou a imagem de Vanusa errando a letra do Hino Nacional.

Os casos mais comuns de deslizes de famosos acontecem durante entrevistas e apresentações, e as razões apresentadas por eles para justificar o vexame depois variam. Fato é que os artistas também erram, só que têm mais dificuldade em assumir.

Para Leila Tardivo, psicóloga e professora do Instituto de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo), a razão é a necessidade que as celebridades têm em manter as aparências.

“As pessoas ficam preocupadas em manter a imagem de perfeitas. É como se elas não fossem humanas. Naturalmente, a exposição é um preço que se paga pela fama”.

Florival Scheroki, psicólogo clínico e doutor em psicologia experimental pela USP, acredita que há uma necessidade do público em se identificar com os artistas. Por isso, o burburinho em torno dessas gafes. “Não é esperado que aquilo aconteça com aquela pessoa, porque esses escândalos quebram as expectativas. As pessoas divulgam e comentam justamente porque se identificam”.