Abuse da criatividade para cair na folia

Para as roupas, os tecidos leves são os mais indicados.

Quando o assunto é Carnaval, criatividade é a palavra de ordem. Mas, para não cair no exagero das cores, tanto nos looks, quanto na maquiagem, é necessário bom senso antes de cair na folia. Para as roupas, os tecidos leves são os mais indicados.

Além de proporcionar conforto para suportar os corredores da folia, os tecidos mais soltos permitem liberdade para a aplicação de acessórios.

As cores fortes e estampas muito usadas no verão também estão presentes nos looks para o Carnaval. De acordo com a estilista responsável pela produção das coleções da Dress To, Thatiana Amorim, para sair às ruas, peças mais curtas, como shorts, vestidos ou minissaias são as mais indicadas. Você pode optar por t-shirts com estampas divertidas. Outra opção são os tons vibrantes do tipo neon/fluo, como o verde e o laranja. “Use neon e brilho, e se for misturar, garanta que está harmônico”, disse a consultora de moda Úrsula Ribeiro.

Para aproveitar ao máximo as festas sem prejudicar o visual, a roupa deve ser escolhida considerando o ambiente onde a folia vai acontecer. “É importante pensar também que algumas vezes a chuva pode atrapalhar o carnaval na rua. Se você estiver com uma calça branca ou uma roupa pesada, isso vai atrapalhar, seja revelando demais o corpo ou a inconveniência de andar com alguma peça que molhou e ficou pesada”, orienta a consultora. A mesma dica vale para as fantasias.

Há quem prefira fugir da loucura das ruas e festejar o carnaval em ambientes fechados ou clubes, muitos ainda hoje realizam bailes de fantasia. Se sua opção for essa, ouse no look e escolha a fantasia que combine melhor com você e com seu estilo, sem esquecer do conforto. “Acho que se for ambiente fechado, dependendo da festa, vale uma produção mais trabalhada, com brilho e uma bela make”, reforça a estilista Thatiana Amorim.

Agora se você for curtir o Carnaval nas praias ou piscinas não esqueça de colocar um belo biquini e investir também nas saídas de banho e caftans bem coloridos.