Klein estreia com a OSPB

Orquestra Sinfônica da Paraíba, faz nesta quinta-feira (8) primeira apresentação da temporada 2012, sob o comando do maestro Alex Klein.

Recém-nomeado maestro da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), o gaúcho Alex Klein faz hoje à noite no Cine-Teatro Banguê o primeiro concerto da temporada de 2012 da orquestra.

Para o programa que será executado em uma apresentação gratuita, às 21h, o batuta preparou três peças que remetem ao conceito de renovação que a OSPB absorveu desde a sua chegada em João Pessoa, onde já está residindo.

"Estou indo bem. O trabalho com os músicos está sendo excelente e estamos tentando trazer de volta à discussão uma série de assuntos referentes ao futuro da OSPB", informou Alex Klein, por telefone.

O maestro reiterou a promessa de que a temporada deste ano terá mais concertos, agendando o próximo já para o dia 22 deste mês.

Nesta segunda performance, Klein antecipou que a OSPB receberá como convidado o sueco Carlos Spierer, que já atuou em orquestras como a San Francisco Opera, a Radio Simphony Orchestra de Frankfurt e a Philharmonic Orchestra of Buenos Aires.

Na próxima sexta-feira, no Forte de Cabedelo, a OSPB fará uma apresentação excepcional comemorando o início das atividades do Prima (Programa de Inclusão Através da Música e Arte), que está em fase de treinamento dos seus professores.

Juliana Resende, uma destas profissionais, é a estrela da noite de hoje, acompanhando os músicos em peças como ‘Abertura do festival acadêmico’ (de Brahms), ‘Árias ciganas’ (de Sarasate) e ‘Sinfonia do novo mundo’ (de Dvorak).

"Este repertório visa à recomposição artística da OSPB. São obras que ajudam os músicos a ouvirem sua própria música e recuperarem o prazer de fazer parte de uma orquestra", conta Alex Klein, que nos seus ensaios tem trabalhado ainda composições de Beethoven e Haendel.

Serviço
• CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2012. Orquestra Sinfônica da Paraíba. Regente: Alex Klein. Solista: Juliana Resende. No Cine-Teatro Banguê (Fundação Espaço Cultural da Paraíba. Endereço: avenida Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa/PB – tel.: 83 3211 6247), nesta quinta-feira, a partir das 21h. Ingresso: gratuito.