Uma nova mulher

Segunda temporada da novela ‘Rebelde’ traz mudanças no figurino e personalidade das personagens, além de algumas tramas paralelas.

Nesta terça-feira, a novela ‘Rebelde’ entra na sua segunda temporada. As principais mudanças vão além de figurino e tramas paralelas. A personalidade de cada protagonista ganha mais destaque. É o que frisa Mel Fronckowiak, a intérprete da simpática Carla. "Ela evolui muito nessa nova fase", conta. Na primeira temporada, a personagem sofreu com crises de distúrbios alimentares. "Foi um assunto delicado, tratado com seriedade e importante de ser abordado", observa. O crescimento a que Mel se refere está na maneira que a personagem enxerga a vida e as relações ao seu entorno. "Se a Carla cresceu, eu também cresci e evolui como mulher, aprendiz de atriz, aprendiz de cantora, ainda estou aprendendo e tenho muito que aprender", entende. Para a atriz, o fato de trabalhar na novela há mais de um ano, faz com que as sensações e experiências sejam muito intensas. "Percebo que evolui quatro anos nesse projeto de ‘Rebelde’. A gente trabalha muito. Sai, viaja, convive muito. Acho que é um aprendizado muito grande em todas as áreas", destaca.

Só novidade
Oscar Filho foi promovido à bancada do ‘CQC’, da Band. O repórter irá se juntar a Marcelo Tas e Marco Luque no comando da produção já na próxima segunda, dia 12. Um dos destaques da nova temporada do programa fica por conta do quadro ‘Sem Saída’. Nele, políticos são entrevistados e uma máquina apitará caso eles mintam.

Dois amores
Camila Pitanga com Lázaro Ramos e Marjorie Estiano com Thiago Fragoso serão os casais protagonistas de ‘Lado a Lado’, título provisório da próxima novela das seis da Globo. A produção é escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage e será ambientada no Rio de Janeiro no início do Século 20. A direção é de Dennis Carvalho e tem previsão de estreia para a partir de setembro.

Octógono tupiniquim

Na última quarta, a RedeTV! anunciou a volta às transmissões do MMA, torneio de lutas marciais mistas. No lugar do UFC – ‘Ultimate Fighting Championship’ –, que é exclusivo da Globo, a emissora agora apresenta o AFC – "Amazon Forest Combat" –, torneio brasileiro de artes marciais mistas.

Na agenda
A Globo anunciou um pacote de novidades de filmes e séries para este ano. Na parte de filmes, os destaques ficam por conta de ‘Tropa de Elite 2’, ‘Tranformers’, ‘Amor Sem Escalas’, a saga ‘Crepúsculo’, ‘Ilha do Medo’, ‘X-Men Origens’, ‘Kung Fu Panda’, ‘Anjos e Demônios’ e ‘Os Mercenários’, entre outros.

Mais um nome
Glória Perez confirmou a presença de Zezé Polessa no elenco de ‘Salve, Jorge’, título provisório da novela que substituirá ‘Avenida Brasil’, da Globo. Recentemente, a atriz fez a novela ‘Cordel Encantado’, onde interpretou a divertida primeira-dama Ternurinha. A nova produção deve começar a ser gravada em junho. A estreia acontece a partir de outubro.

Perdeu o gás
O último episódio do docu-reality ‘Mulheres Ricas’ decepcionou na audiência. A produção registrou, na última segunda, dia 5, três pontos. O número não era o esperado, visto que ao longo do programa chegou a atingir a média de 6 pontos de audiência. Por enquanto, a Band não confirma uma segunda temporada de ‘Mulheres Ricas’ para janeiro de 2013. Porém, se assim acontecer, deve renovar o elenco de protagonistas.


Sem tempo
A partir da próxima terça, dia 13, Deborah Secco estará de volta à tevê em ‘Louco Por Elas’, novo seriado da Globo. A atriz interpretará Giovana, uma escritora "workaholic", ex-mulher de Léo, papel de Du Moscovis, que sempre procura uma desculpa para justificar sua ausência na educação das filhas, Theodora, personagem de Laura Barreto, e Bárbara, de Luisa Arraes.

🙂 FOI BEM
Leonardo Brício, o Davi de ‘Rei Davi’, da Record. O ator tem uma capacidade de interpretação versátil e bem convincente. Desde as cenas de luta, passando pelos cantos em hebraico e demonstrações de fé.

🙁 FOI MAL
A trama do personagem Álvaro, de ‘Fina Estampa’, da Globo. Apesar dos esforços do ator e diretor Wolf Maya, seu papel na novela das nove não emplacou e parece perdido na trama.