Publicação resume a riqueza cultural da PB

Livro ‘Memória Cultural’ do escritor Chico Pereira,será lançado nesta quinta-feira (25) na sede da Fiep em Campina Grande.

Chico Pereira lança o livro Paraíba – Memória Cultural (304 págs.) hoje, em Campina Grande. O evento está previsto para começar às 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

O livro, que está sendo lançado pela editora Grafiset, mudou de estrutura no meio do processo. "Era para ser um livro didático, mas cresceu tanto que se tornou um álbum ilustrado", explica o autor.

Após um trabalho de quase oito anos, Chico traz um resumo da riqueza cultural da Paraíba, com um resgate do que tem sido produzido aqui, em relação à literatura, história, música e artes.

"Eu exploro os diferentes campos das expressões culturais. Do erudito ao popular, está tudo coberto", analisa.

O resultado final de todos esses anos de pesquisa vai ser visto no álbum com mais de mil ilustrações que exemplificam essa riqueza cultural.

Para o autor, o livro foi feito para levantar a autoestima dos paraibanos. "O objetivo é mostrar ao Brasil que a maior riqueza da Paraíba é a sua cultura, ou seja, o que é produzido pelos próprios paraibanos", explica.

O lançamento em João Pessoa acontece 11 de maio, na Estação Cabo Branco .