Uma noite de muito forró e arrasta-pé

Na primeira eliminatória que aconteceu no Conde, três músicas foram selecionadas para participar da final em Campina Grande.

A chuva intermitente durante o sábado não foi suficiente para afastar o grande público da noite de abertura da maior prévia de forró do Nordeste. Realizado anualmente pela Rede Paraíba de Comunicação – TVs Paraíba e Cabo Branco – a 1ª eliminatória do 24º Forró Fest, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba, trouxe grandes nomes da música regional nordestina dentre as atrações e participando da competição.

Entretendo o público, que compareceu em massa à praça central do Conde, se apresentaram os músicos Luan, com seu forró estilizado, o ‘rei do forró’ Alcymar Monteiro, e o sanfoneiro potiguar Dorgival Dantas, autor do sucesso “Você não vale nada”, encerrando a noite.

Nesta primeira etapa foram selecionadas as três primeiras músicas, das 12 que irão disputar a grande final, no dia 2 de junho, durante a abertura do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande.

As músicas selecionadas no Conde foram: ‘Quero ver meu sertão’, de Gilmar Gonçalves, interpretada por Rosiano Rodrigues; ‘Xamego do pavio’, composta e interpretada por Renata Arruda, e “Mariazinha”, de J. Michiles, interpretada por Marcibron José.

O espetáculo foi iniciado com o jovem talento da música paraibana, Luan, filho do cantor paraibano Amazan.

Pela primeira vez participando do Forró Fest, Luan falou da satisfação de cantar no palco que homenageia o mestre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. “Para mim é uma grande honra participar dessa festa, que além de organizada valoriza nosso forró e nossos artistas”, disse.

As 12 músicas pré-selecionadas se apresentaram logo em seguida, sob acompanhamento da orquestra Forró Fest e o olhar atento da comissão julgadora. Uma das juradas, a produtora o grupo As Bastianas, Regina Negreiros, ficou surpresa com o nível dos competidores e do quanto cresceu nos últimos anos a competição.

“O Forró Fest se consolidou como uma marca importante de festival de incentivo à cultura. Basta ver nomes conhecidos do grande público e da cultura regional participando da disputa. De fato, é um espaço que se firmou e tende a melhorar a cada ano”, comentou.