Cinderela arrependida

Principal vilã da trama adolescente ‘Rebelde’, Pilar, interpretada por Rayana Carvalho, muda de comportamento deixando muitos desconfiados.

Rayana Carvalho está redirecionando sua carga dramática. A atriz, que vive a esperta Pilar de ‘Rebelde’, acredita que a fase de bom comportamento de sua personagem possa ser algo momentâneo. "Não é a toa que após o término com Binho, Pilar tem se mostrado mais agressiva", indica, referindo-se ao papel de Pedro Cassiano. Ao longo da primeira temporada da novela, Pilar era a principal vilã do folhetim. Armava, separava casais, fazia intriga e muito mais. Porém, com a chegada dos gêmeos misteriosos Lucy e Miguel, interpretados por Ully Lage e Thiago Amaral, Pilar precisou encontrar um outro posto e foi o de "amiga" que mais lhe pareceu útil. Mas nem todo mundo acredita nesse momento de arrependimento. A reação do público nas ruas não poderia ser diferente. "A maioria desconfia. Eles acham que é apenas uma fase", conta. Independentemente de qual seja a real intenção de Pilar, sua intérprete é só elogios para este trabalho. "Em tudo que eu faço, tento me esforçar ao máximo. Todo personagem é importante para mim e tem seu valor", derrete-se.

Laços de família
‘A Mamãe da Barra’ é o próximo episódio da série ‘As Brasileiras’, que será exibido nesta quinta. Na produção, Glória Pires será Ângela Cristina, uma mãe zelosa, excessivamente, com a filha Maria de Lourdes, interpretada por Ana Pires de Morais. Entre os seus deveres de mãe, Ângela Cristina, sem querer, acaba incorporando o papel de "mãe sem noção" ao aparecer no colégio da filha de moletom, entre outras situações que deixam a adolescente completamente envergonhada. Apesar disso tudo, as duas são parceiras e se completam. "A Ângela Cristina é o retrato de uma mãe extremamente comum a todas nós, com seus medos, alegrias, incertezas e dúvidas", conta Glória Pires.

Passaporte em mãos
Depois do período de workshops, parte do elenco de ‘Salve Jorge’, título provisório da substituta de ‘Avenida Brasil’, deve embarcar para a Turquia. Claudia Raia, Nanda Costa, Rodrigo Lombardi e Tiago Abravanel estão entre os atores que viajam para gravar cenas no país. A trama, escrita por Glória Perez, abordará questões como o tráfico de mulheres e de órgãos. A produção, dirigida por Marcos Schechtman, está prevista para estrear no dia 22 de outubro.

Preparativos
A partir de agosto, Paulo Betti começa a gravar ‘Lado a Lado’, título provisório da próxima novela das seis da Globo. Por ser uma produção de época, Paulo Betti tem deixado o bigode crescer. Na trama, escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, o ator interpretará um diretor de teatro.

O retorno
Ainda este mês, Monique Evans estará no ar novamente na RedeTV!. Ela foi contratada para comandar um quadro dentro do ‘Sexo a Três’, programa apresentado pelo cirurgião plástico Robert Rey. Monique Evans estava distante da emissora desde 2010, quando apresentava o ‘TV Fama’.

Solta a voz
A Globo decidiu que o ‘The Voice Brasil’, próximo reality show musical, deve estrear em setembro. A expectativa é de que a produção, dirigida por Boninho, seja exibida aos domingos. Por enquanto, a emissora ainda não definiu o nome do apresentador do programa. As inscrições estão abertas até o dia 10 de julho no portal www.globo.com/thevoicebrasil.

🙂 FOI BEM
Otávio Augusto, o Diógenes de ‘Avenida Brasil’. Fica nítido que o ator está à vontade com o personagem mulherengo e malandro. Neste papel, Otávio mostra carisma e versatilidade cênica.


🙁 FOI MAL

O ‘Fantástico’ desse domingo resolveu criar um debate entre mães para discutir sobre os rígidos métodos de criação de uma mãe chinesa, que estão sendo mostrados em uma série da BBC baseada no livo ‘Grito de Guerra da Mãe-tigre’, de Amy Chua. A família oriental retratada na série britânica cria seu filho de acordo com uma intensa agenda de deveres e atividades. A pergunta do debate era se as mães brasileiras teriam algo a aprender com as orientais. Só que as mães convidadas foram as atrizes Julia Lemmertz, Malu Mader e Maria Paula. Seria o caso de convidar debater mães de classes sociais distintas, com filhos que estudem em escolas públicas e particulares e sem pais famosos.