Garota decidida

Curiosa, independente e de personalidade forte; assim é a personagem de Amanda Richter no remake de ‘Gabriela’.

Amanda Richter começou a gravar suas cenas no remake de ‘Gabriela’, próxima novela das 23h da Globo. Na trama, adaptada por Walcyr Carrasco, a atriz interpreta Iracema, uma estudante de personalidade forte. Para a atriz, a curiosidade é uma das principais carcaterísticas de seu papel e isso ficará evidente nas suas cenas. "Ela não é do cabaré Bataclan e sim da escola. Mas, o interessante é que ela quer dar para os rapazes", observa, entre gargalhadas, referindo-se ao desejo sexual de seu papel. "Naquela época, anos 20, as mulheres não tinham direito. A minha personagem não concorda com essa situação, tem opinião própria e isso pode criar confusões para ela", conta. O figurino de Iracema é composto por peças de tons pastéis, além de chapéu e meia-calças, entre outros itens. Um dos principais destaques para Amanda fica por conta do texto de Walcyr Carrasco, autor da novela. Para a atriz, os personagens estão bem estrututrados e com boas oportunidades na trama. "Ele consegue dar um tom de época com uma mistura contemporânea. É tudo maravilhoso", empolga-se.

Sinal de alerta
As novelas da Record ainda não emplacaram na audiência. Na última quinta, dia 17, tanto ‘Rebelde’ quanto ‘Máscaras’ marcaram 6 pontos de média. O número é preocupante porque foi inferior à média de audiência do horário político da mesma noite, que obteve 6,5 pontos.

Representante musical
Em breve, o SBT abrirá para votação no seu portal para o concurso ‘A Melhor Música Brasileira de Todos os Tempos’. Depois do projeto ‘O Maior Brasileiro de Todos os Tempos’ atingir a marca de 1 milhão de votos, a emissora decidiu pela etapa musical, que também não tem previsão de quando deverá ir ao ar. As músicas ‘Garota de Ipanema’, ‘Aquarela do Brasil’, ‘A banda’, ‘Meteoro’, ‘Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha’, ‘Balada Boa’, ‘Trem das Onze’, ‘Carinhoso’ e ‘Fascinação’ estão entre as 98 canções selecionadas que concorrem ao título.

Planos
Aguinaldo Silva prometeu para Lilia Cabral que ela interpretará a vilã de sua próxima novela. Por enquanto, o autor não tem planos de voltar ao horário nobre da Globo já que Manoel Carlos será o responsável pelo texto da novela substituta de ‘Salve Jorge’, a próxima trama das nove. Contudo, Aguinaldo segue com a supervisão do texto de ‘Fine Pedigree’, versão internacional de ‘Fina Estampa’ para o canal Telemundo. Além disso, o autor deve escrever o especial de fim de ano baseado no Crô, personagem de Marcelo Serrado.

Muita inocência
Nanda Costa interpretará Morena, a mocinha de ‘Salve Jorge’, título provisório da próxima novela de Glória Perez para a Globo. Na história, a personagem será contratada pela antagonista Lívia, vivida por Claudia Raia, para trabalhar na Turquia. Quando a moça chega no seu destino, ela percebe que é vítima de tráfico de pessoas. Aliás, depois de uma semana de preparação, Nanda e Claudia, entre outros, estão no grupo de atores que embarcam para fazer suas cenas no país. As gravações acontecem em junho e a estreia está prevista para outubro.


Trabalho definido

Larissa Maciel terá um papel de destaque na novela que substituirá ‘Máscaras’, da Record. A atriz assinou contrato de cinco anos com a emissora. Larissa ficou conhecida depois de protagonizar a minissérie ‘Maysa – Quando Fala o Coração’, da Globo, em 2009.


Na estrada

A viagem iniciada pelo Ônibus Olímpico da Record, no último dia 21, seguirá com paradas programadas nas seguintes localidades: Porto Alegre no dia 29, Rio de Janeiro no dia 7 de junho, Belo Horizonte no dia 13, Salvador no dia 20, Belém no dia 29 e Brasília no dia 6 de julho. Apresentadores, repórteres, comentaristas e produtores percorrerão cerca de 13 mil quilômetros para contar histórias dos atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

🙁 FOI MAL
‘Brasil Urgente’, da Band. O programa apela muito para notícias sensacionalistas.

🙂 FOI BEM
Titina Medeiros, a Socorro de ‘Cheias de Charme’, da Globo. A atriz tem roubado as cenas com a sua divertida personagem que flerta com a vilania.