Primavera no inverno de CG

Espetáculo de Ballet ‘A Sagração da Primavera’ da cidade de Londrina, é o destaque desta quinta-feira (26) no FICG.

A dança e a música são as atrações desta quinta-feira na 37ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG), que se espalha pelos quatro cantos da cidade até o final do mês.

O destaque de hoje é o espetáculo do Ballet da Cidade de Londrina (PR), A Sagração da Primavera, que será apresentado no Teatro Municipal Severino Cabral, às 21h.

Com direção de Leonardo Ramos, a companhia londrinense traz o balé musical idealizado pelo russo Igor Stravinsky (1882-1971) através de um sonho, segundo o próprio compositor afirmou na época.

Considerada vanguardista, a obra já teve uma releitura da consagrada Pina Bausch (1940-2009), que também foi captada pelas lentes do cineasta Win Wenders no documentário que leva o nome da renomada coreógrafa alemã.

Baseada em uma lenda russa, a peça narra o sacrifício de uma virgem – que dança até a morte como oferenda aos deuses da primavera em troca da fertilidade da terra.

Na montagem de Leonardo Ramos, a versão será a não orquestrada da partitura de Stravinsky, executada por quatro pianos que fazem o papel dos outros instrumentos, sendo complementado na percussão dos corpos em choque com o tablado e no solfejo dos bailarinos da companhia.

Os ingressos para A Sagração da Primavera podem ser encontrados na bilheteria do Severino Cabral por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

MÚSICA GRATUITA
Nesta quinta-feira, haverá várias apresentações musicais gratuitas no FICG.

A partir das 10h, Duduta e seu Regional vão levar suas músicas para dentro do Presídio do Alto Serrotão. No mesmo horário, no Coreto Cultural do Calçadão, terá Aline Canêjo, seguida por Débora Izabel e Kaline Bertino. Às 16h, sobem ao coreto Miro Oliveira, Ivanildo e Iponax Vila Nova.

Já na Praça da Bandeira, a partir das 17h, o show fica por conta da Banda Boa, Giordano Frag e Banda Hijak.