Presença misteriosa

Escalada para a nova novela da seis ‘Lado a Lado’ personagem da atriz Alessandra Negrini ainda é um mistério.

Alessandra Negrini está escalada para ‘Lado a Lado’, substituta de ‘Amor Eterno Amor’, a partir de setembro na Globo. "Por enquanto, o perfil da personagem é segredo de estado", conta João Ximenes Braga, que, ao lado de Claudia Lage, assina a autoria da novela, sob a supervisão de Gilberto Braga. A trama, ambientada no Rio de Janeiro, em 1904, conta a história de duas mulheres à frente do tempo, Isabel e Laura, protagonistas interpretadas por Camila Pitanga e Marjorie Estiano. Logo nos primeiros capítulos, ambas se preparam para se casar. Mas o desejo das duas é seguir sem amarras e conquistar o espaço da mulher na sociedade. A produção terá como temática a formação das favelas no Rio de Janeiro; o fim da escravidão e o nascimento do orgulho negro; a luta pela independência feminina e a identidade cultural da época, como o surgimento do samba. Além disso, a novela será dividida em duas fases, com seis anos de passagem de tempo. "A Alessandra terá uma função importante na trama, por isso o mistério. Ficamos felizes com a presença dela no elenco", explica o autor.

Ritmo de produção
Tiago Santiago não para. Recentemente, o autor de ‘Uma Rosa com Amor’ e ‘Amor e Revolução’, entre outras, terminou de escrever ‘Ela Tem um Gênio’, título provisório da nova minissérie do SBT. A obra deverá ser protagonizada por uma jovem atriz, que interpretará uma garota que, depois de encontrar uma lâmpada mágica em plena São Paulo, viverá aventuras inspiradas em contos e magias. Além disso, o autor já está envolvido em um novo trabalho. Tiago Santiago está com mais de 20 capítulos escritos de um novo folhetim para a emissora. O contrato do autor com o SBT termina em julho de 2013.

Suave veneno
Denise Del Vecchio está com a corda toda. Depois de gravar ‘Vidas em Jogo’, última novela da Record, a atriz se prepara para ‘José – De Escravo a Governador’, próxima minissérie bíblica da emissora. "Agradeci ao Avancini e fiquei feliz por ele ter se lembrado de mim. Interpretarei Lia, uma mulher invejosa, mãe de seis filhos de Jacob, que não admite não ter o amor do marido", conta, referindo-se a Alexandre Avancini, diretor da produção. As gravações da produção, que terá 28 capítulos, acontecem em locações no Rio de Janeiro e em regiões do Nordeste. A estreia será apenas em janeiro de 2013.


Carta debaixo da manga

A nova aposta da Record é um programa que será comandado por Ana Hickmann e Britto Jr. Além deles, um terceiro apresentador está sendo sondado para a produção. A ideia é que o projeto seja exibido, ao vivo, na faixa da tarde, com aproximadamente quatro horas de duração. A expectativa é que a iniciativa estreie em setembro, após os ‘Jogos Olímpicos de Londres 2012’ e a final do reality show ‘A Fazenda’.

Para brasileiro ver
Marcelo Adnet está com tudo na MTV. Hoje, às 23h30, a emissora estreia o programa ‘Adnet em Londres’. A produção é composta por dois programas que percorrem a sede dos jogos olímpicos e visita pontos turísticos sempre com pauta recheada de humor. Além disso, também em agosto, o humorista estreia um novo programa. ‘Adnet Viaja’ é o novo projeto do apresentador, que terá como destinos Miami, Aruba, Jamaica e Curaçao.

Casa nova
Em breve, Thaís Pacholek assinará contrato com a Record. Distante da tevê desde o fim da novela ‘Amor e Revolução’, do SBT, a atriz está cotada para um dos papéis de destaque em ‘Passado Próximo’, título provisório da novela substituta de ‘Máscaras’. Na trama, assinada por Gisele Joras, Thaís Pacholek interpretará uma arquiteta.

Ao batente
Guilhermina Guinle está de volta ao trabalho. Depois de um período de férias no exterior, a atriz, que recentemente viveu a segura Beatriz em ‘O Astro’ e participou da série ‘As Brasileiras’, está envolvida com os preparativos do remake de ‘Guerra dos Sexos’, próxima novela das sete da Globo.

🙂 FOI BEM
‘Som Brasil’, da Globo. O programa presta uma bela homenagem aos ritmos nacionais. Destaque para a desenvoltura da apresentadora Camila Pitanga e pela seleção de artistas participantes.

🙁 FOI MAL
‘Fantástico’, da Globo. O programa dedicou excessivos mais de cinco minutos com um "fórum de fãs" para falar da atriz americana Kristen Stewart – namorada de Robert Pattinson, ambos protagonistas da saga de filmes ‘Crespúsculo’ – que recentemente foi flagrada aos beijos com Rupert Sanders, diretor do longa ‘Branca de Neve e o Caçador’.