Histórias do mundo da lua

Temporada de teatro infantil abre com ‘Rochel e os Rubis Desaparecidos’ e ‘O Pequeno Príncipe’ no Santa Roza e no Ednaldo do Egypto. 

Dois espetáculos infantis iniciam temporada hoje em João Pessoa: Rochel e os Rubis Desaparecidos, do grupo teatral Arretado, e O Pequeno Príncipe, da Cia. de Teatro Argonautas. As peças entram em cartaz, respectivamente, no Teatro Santa Roza e no Teatro Ednaldo do Egypto, aos sábados e domingos, às 17h.

Com temporada de três semanas, o grupo Arretado monta Rochel e os Rubis Desaparecidos no embalo de uma maratona que começou em janeiro, com o Festival Arretado de Teatro para Crianças. Em junho, emplacaram o adulto Se Essa Rua Fosse Minha, que gerou um DVD patrocinado pelo Prêmio Cultura e Saúde 2010, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cidadania Cultural.

A peça foi escrita por Álvaro Fernandes e conta com a direção de Nelson Alexandre, que também assina a produção executiva e os caprichados figurinos, com um ar futurista inspirado em desenhos animados da década de 1980 como He-Man e She-Ra.

Com uma temporada um pouco mais curta, de duas semanas, a Cia. de Teatro Argonautas encena O Pequeno Príncipe logo após o sucesso de Peter Pan, que o elenco levou aos palcos em 2011, ano em que a companhia festejou sua primeira década com uma mostra comemorativa.

A peça baseou-se no famoso romance do francês Antoine de Saint-Exupéry e tem trilha sonora original executada ao vivo.