Sujeito boa praça

Interpretando ‘Sandro’ em Cheias de Charme, ator Marcos Palmeira, fala sobre seu papel. 

Marcos Palmeira está mais que satisfeito com seu personagem em ‘Cheias de Charme’, da Globo. Na trama, o ator interpreta Sandro, um malandro que foge do trabalho e vive na dependência da mulher, Penha, de Taís Araújo. "Ele é um super pai, carinhoso com os filhos, só que é um pedreiro que não emplaca em serviço nenhum. E ela, por ser uma mulher batalhadora, faz com que o Sandro se dê bem e se beneficie daquela situação", conta. Apesar disso, Marcos entende que o jeito atrapalhado e sem noção de Sandro é um dos principais atrativos do personagem. "Ele é um cara que tem qualidades, se não ela largaria ele. O carisma é o que segura os dois juntos. E ele tem um jogo de cintura", destaca. Para aflorar o jeito galã de Sandro, o ator revela que buscou referências em suas memórias afetivas. "Essa malandragem dele com as mulheres, eu uso um pouco da minha vida do que vou vivendo. Eu tenho um caráter diferente, uma personalidade diferente, mas tem muita coisa minha no Sandro, como tem em todos os personagens que eu fiz", observa.


Viagem ao Oriente

Mais de 50 pessoas embarcaram para a Turquia no início de julho para as gravações de ‘Salve Jorge’, próxima novela das nove da Globo. A região da Capadócia foi o local onde as primeiras cenas foram feitas com Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Cleo Pires, Domingos Montagner, Alexandre Nero, Mariana Rios e Betty Gofman. Depois, Claudia Raia, Antonio Calloni, Mariana Rios e Ivan Mendes se juntaram ao elenco em Istambul. Éfeso, situada na costa ocidental da Ásia Menor, foi a cidade escolhida para última parada da viagem. "Começamos a gravar bem cedinho todos os dias para aproveitarmos a melhor luz. Fomos muito bem recebidos pelo povo turco. É um país de contrastes maravilhosos", conta Marcos Schechtman, diretor de núcleo, que trará cerca de 600 cenas gravadas na viagem.

Tira o pé do chão
Isis Valverde já tem planos para quando terminar de gravar ‘Avenida Brasil’. A intérprete da bem-resolvida Suelen será a protagonista de ‘O Canto da Sereia’, nova série da Globo. A produção, adaptada por Patrícia Andrade e George Moura, terá quatro capítulos e conta a história de uma cantora de axé assassinada em pleno Carnaval baiano. A suspeita cairá por todos os que conviviam com a artista, como familiares, amigos e profissionais de trabalho. A previsão é que a produção vá ao ar em janeiro de 2013.


Sempre conectado

David Lucas estará na nova temporada de ‘Malhação’, que estreia na segunda, dia 13. Na produção, o ator interpreta Orelha, apelido de Álvaro Gabriel, um rapaz inteligente e popular que se diverte fazendo piadinhas de gosto duvidoso na internet. Ele nutrirá uma paixão platônica pela nova professora de Educação Física Marcela, de Danielle Winits.

Na dança do amor
Em ‘Lado a Lado’, substituta de ‘Amor Eterno Amor’, da Globo, Lázaro Ramos será Zé Maria, um sedutor e habilidoso capoeirista. Na história, assinada por João Ximenes Braga e Claudia Lage, Zé, além de jogar capoeira, trabalha em uma barbearia. Nas horas livres, ele se diverte em uma roda de samba e será lá que se apaixonará por Isabel, de Camila Pitanga, uma mulher bela, decidida e honesta. O problema é que, para impressionar a moça, ele omite que é capoeirista. Isso porque, na época, todos os praticantes dessa atividade eram considerados marginais. A novela estreia em setembro.

Pergunta especial
A Record tem exibido um ‘teaser’ com a pergunta "O que é do Balacobaco para você?". ‘Balacobaco’ pode ser o título oficial da próxima novela de Gisele Joras, cujo título provisório é ‘Passado Próximo’, que estreia em outubro. Ou o nome do novo programa de Ana Hickmann e Britto Jr. para as tardes da emissora, a partir de setembro.

🙂 FOI BEM
‘Tapas & Beijos’, da Globo. O programa é leve, tem um elenco ótimo e histórias engraçadas.

🙁 FOI MAL
Marcelo Serrado, o Tonico Bastos de ‘Gabriela’, da Globo. O ator é esforçado, mas o personagem está caricato, sem a porção sem-vergonha que foi impecavelmente bem construída por Fulvio Stefanini na primeira versão da novela, em 1975.