Vejas as estreias desta sexa-feira

‘O Legado Bourne’ e ‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’ estreiam nesta sexta-feira (7) nos cinemas paraibanos, confira

Nesta sexta-feira, cinco filmes entram em cartaz nos cinemas paraibanos. Entre eles, dois estavam em pré-estreia no último final de semana: O Legado Bourne (The Bourne Legacy, EUA, 2012) e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter, EUA, 2012), produções que são oriundas da literatura.

Confira os horários das sessões e trailers dos filmes

Entrando no circuito apenas em João Pessoa, O Legado Bourne não é bem uma adaptação, mas é o primeiro filme da franquia que começou do romance Identidade Bourne, de Robert Ludlum, e foi estrelado por Matt Damon em três longas-metragens de ação entre 2002 e 2007.

No filme, somos apresentados ao novo agente secreto do governo estadunidense Aaron Cross (Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro de Os Vingadores) que se envolve em um programa de lavagem cerebral muito mais perigoso do que o Treadstone, projeto que passou Jason Bourne, protagonista anterior vivido por Damon.

O filme, que conta no elenco com Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) e Edward Norton (O Ilusionista), é dirigido e roteirizado por Tony Gilroy (Duplicidade), que foi responsável pelos enredos dos outros longas da franquia.

Já Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é baseado no livro de Seth Grahame-Smith, que também escreveu a paródia em homenagem à novelista Jane Austen intitulada Orgulho e Preconceito e Zumbis. O longa estreia em João Pessoa e Campina Grande.

Com produção assinada por Tim Burton, o filme conduzido por Timur Bekmambetov (O Procurado) mostra o protagonista (Benjamin Walker, de A Conquista da Honra), antes de ser o 16° presidente dos Estados Unidos e se envolver com a Guerra de Secessão, travando uma batalha com os sanguessugas depois que sua mãe é assassinada pelas criaturas.

DINOSSAUROS E ZUMBIS
Será exibida em João Pessoa e Campina Grande ParaNorman (idem, EUA, 2012), animação em 3D dos mesmos criadores de Coraline e o Mundo Secreto (2009).

O filme mostra um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Um dia, seu tio conta sobre um importante ritual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição secular. O menino resolve ajudar, mas as coisas não saem como planejadas e os mortos acabam se levantando das tumbas.

Já a aventura Projeto Dinossauro (The Dinosaur Project, Reino Unido, 2012) será exibida apenas na capital.

Em plena África, uma equipe de filmagens realiza uma expedição exploratória quando é surpreendida ao encontrar uma variedade de dinossauros.