Dois lados da câmera

Ator Humberto Carrão fala da sua paixão pela sétima arte e revela a pretensão de atuar como diretor de cinema.

Humberto Carrão tem outra paixão além de atuar. O intérprete do mocinho Elano de ‘Cheias de Charme’ é aficcionado por temas ligados à História da Arte e Filosofia. Para ele, a arte funciona como uma forma de expandir a sensibilidade, o que é muito útil para a profissão. "Acho que a gente tem de agregar conhecimento para uma hora poder esvaziar e usar", divaga. Além disso, Humberto, que normalmente está acostumado a ficar diante das câmeras nos estúdios de gravação, não esconde outra carreira que lhe fascina: a de diretor de cinema. Na verdade, a sétima arte toda chama atenção do ator. Ele gosta de conversar, entender, fazer perguntas e cada vez estar mais inteirado sobre o universo de películas, curtas e longa-metragens. "Tenho muita vontade e pretensão de dirigir", destaca. Sobre a correria para conciliar a faculdade de Cinema com as gravações da novela, o ator, que está na parte final do curso, responde sem pestanejar. "Tenho matérias mais práticas, como projetos. Não existe, necessariamente, um horário de aula", conta, em tom orgulhoso.

Faz-me rir
Distante das novelas desde ‘Caras & Bocas’, exibida em 2009, Ingrid Guimarães já acertou sua volta à teledramaturgia. A comediante está reservada para ‘Sangue Bom’, título provisório da substituta do remake de ‘Guerra dos Sexos’, próxima novela das sete da Globo. Na trama, assinada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ela interpretará Tina, mais uma personagem cômica no currículo da atriz. A produção tem direção de Dennis Carvalho e está prevista para estrear em maio de 2013.


Triângulo familiar

Camila Rodrigues está no elenco de ‘José – De Escravo a Governador’, próxima minissérie bíblica da Record, que estreia em janeiro de 2013. Na produção, ela interpreta Tamar, que é casada com Er, de Binho Beltrão. Quando o marido dela morre, a moça então se casa com o cunhado, Onã, vivido por Henrique Ramiro. Só que o destino do rapaz também é trágico e, quando ele morre, a viúva se apaixona pelo sogro, Judá, de Vitor Hugo. E, com ele ela tem filhos gêmeos.

Guerra musical
A segunda temporada do ‘Provão MTV’ estreia nesta quarta, dia 12, às 22h30. No comando da disputa musical entre escolas continuam os VJs Daniella Cicarelli e Thunderbird. A direção passa a ser de Julio Piconi, que volta a trabalhar com Daniella depois de cinco anos e a dirigir Thunderbird depois de 10 anos. "O programa mudou. E volta mais poderoso!", maximiza Daniella Cicarelli. "Este programa prova que a MTV nunca vai acabar. Que renasce todo dia!", frisa Thunderbird.

Funil
O regulamento para participar do ‘Fazenda de Verão’, próximo reality show da Record, está disponível no portal (www.fazendadeverao.r7.com). Os candidatos devem ter entre 18 e 45 anos e precisam encaminhar três fotos e um vídeo pelo site. O programa estreia em novembro e será apresentado por Rodrigo Faro, que continuará no comando do ‘O Melhor do Brasil’. Serão 16 pessoas desconhecidas e o vencedor fatura o prêmio de R$ 1 milhão.

Contagem regressiva
A partir da próxima semana entram em produção os 10 episódios de ‘A Teia’, título provisório do próximo seriado policial da Globo. O projeto será protagonizado por João Miguel e terá Marcio Garcia interpretando um bandido. Com texto de Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho, a produção será dirigida por Pedro Vasconcellos, que recentemente terminou de gravar a novela ‘Amor Eterno Amor’, da Globo. Estreia em janeiro de 2013.

🙂 FOI BEM
Érico Brás, o Jurandir de ‘Tapas & Beijos’, da Globo. O ator é divertido, possui tempo de comédia, é carismático e seu personagem é um dos mais interessantes do seriado.

🙁 FOI MAL
‘Amor Eterno Amor’, da Globo. A produção teve poucos destaques e nem na reta final mostrou a que veio.