Pelo avesso

Assumidamente falante, atriz Gabriela Moreyra, irá interpretar personagem discreta e introspectiva, na novela ‘Balacobaco’. 

A arte de interpretar, na maioria das vezes, requer alguns sacrifícios de seus profissionais. Seja aprender um sotaque novo, dar adeus à cor e tamanho das madeixas originais e até experimentar algum esporte que nunca teve intimidade, entre outras possibilidades. Gabriela Moreyra sabe bem o que é isso. Em ‘Balacobaco’, próxima novela da Record, a atriz, assumidamente falante, vive Joana, uma mulher discreta e de poucas palavras. "Estou adorando porque é bem diferente de mim, que sou falante, assim como a Marialice. Falo pelos cotovelos. E para a Joana tenho de dar essa desacelerada", confidencia, aos risos, referindo-se à personagem anterior em ‘Vidas em Jogo’. Para a atriz, esse jogo de conflitos é fundamental para um trabalho mais inspirado dentro e fora dos estúdios. Gabriela entende que esse tom a menos e absolutamente crível será um dos seus principais objetivos ao longo da trama de Gisele Joras. "É uma menina tão calma, que até o timbre de voz dela é diferente das outras, por exemplo, comparando com a Marialice. Para mim, isso é ótimo", comemora. Na história, Joana é de origem humilde, conseguiu terminar a faculdade, mas ainda luta para conseguir um emprego. Ela e é grande amiga de Isabel, de Juliana Silveira. O problema é que, apesar de ser de poucas palavras, Joana é um pouco ingênua e, quando resolve falar, se abre justamente para quem não deve: as gêmeas bivitelinas Diva e Dóris, interpretadas por Bárbara Borges e Roberta Gualda, e isso complica a vida de Isabel. "Confiar em quem não conhecemos acontece muito. A minha personagem é bem. Diferentemente das gêmeas que querem o mal da Isabel", destaca.


Marca registrada

Na noite da última quarta, a Globo apresentou à imprensa a novela ‘Guerra dos Sexos’, que estreia dia 1º de outubro. Como de praxe, o diretor Jorge Fernando escolheu uma entrada curiosa para seu elenco. Os atores estavam escondidos no cenário da mansão e, quando Fernanda Montenegro – na primeira versão da trama, ela viveu Charlô –, se posicionou no "hall" entre duas poltronas no centro do cenário, eles, todos coreografados, desciam e subiam as escadas e trocavam de lugares cantando e dançando a música de abertura de ‘Guerra dos Sexos’. "Me sinto muito honrada em fazer um papel que foi de minha querida amiga Fernanda, um papel tão marcante como esse. Estou me divertindo muito nas gravações", destaca Irene Ravache, que interpreta Charlô II. Além delas, estiveram presentes os atores Tony Ramos, Glória Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes e Drica Moraes, entre outros.

Pratas da casa
A Record vai priorizar o elenco da casa na próxima novela de Carlos Lombardi. Esse também é o desejo do próprio autor, que fará sua estreia na emissora em 2013, no lugar de ‘Balacobaco’. Por enquanto, apenas Betty Lago está reservada para a nova produção.

Sem personalidade
Distante dos estúdios desde ‘Sansão e Dalila’, Felipe Cardoso está de volta à teledramaturgia. Ele está no elenco de ‘José – De Escravo a Governador’, próxima minissérie bíblica da Record. Na trama, escrita por Vivian de Oliveira, o ator interpreta Levi, filho de Jacó e Lia, vividos por Celso Frateschi e Denise Del Vecchio, respectivamente. Uma hora é agradável e na outra agressivo. Muda constantemente de humor e é um homem influenciável A produção está prevista para estrear em janeiro.


Juntas outra vez

Cissa Guimarães está radiante. Ela retomou a parceria com Glória Perez e já grava ‘Salve Jorge’, próxima novela das nove da Globo. Antes, elas tinham trabalhado juntas em ‘O Clone’, em 2001; ‘América’, em 2005; e "Caminho das Índias", em 2009. Na nova trama, a atriz interpreta Maitê, uma produtora de moda e melhor amiga da delegada, Heloísa, vivida por Giovanna Antonelli. Além disso, ela será sócia em uma loja de joias da moderna Bianca, papel de Cleo Pires, namorada do ex de Heloísa. A novela estreia em outubro.

A volta das pequeninas
A novela ‘Chiquititas’, do SBT, ganhará um remake adaptado por Iris Abravanel. "A trama foi escolhida pela direção artística da emissora com o propósito de continuar atendendo ao público que estava carente deste tipo de produto", diz o comunicado. A produção substituirá ‘Carrossel’ em maio de 2013. Além disso, a emissora já iniciou o processo de seleção para o elenco da novela.


🙂 FOI BEM

Rafael Cardoso, o Albertinho de ‘Lado a Lado’, da Globo. O ator está completo em cena. Ele dá o tom certo para cada múltipla emoção do seu personagem.


🙁 FOI MAL

João Henrique Gago, o Valdo de ‘Avenida Brasil’, da Globo. A interpretação dele é fraca e vexatória.