Valeu

Osvaldo Romano, de Rebelde, participa das gravações dos últimos capítulos e espera reencontrar colegas de elenco em outros trabalhos.

Em sua estreia na tevê, Osvaldo Romano, o Jorge de ‘Rebelde’, da Record, tem esperanças de reencontrar o elenco da novela em outra oportunidade. Morador de São Paulo, ele está no Rio de Janeiro para os últimos capítulos da trama e também para verificar novos projetos. "Gostaria de fazer uma peça com os atores de ‘Rebelde’", conta. Enquanto não tem resposta dos colegas, o ator é só elogios para a produção assinada por Emílio Boechat. "Foi um trabalho muito positivo e de grande aprendizado", garante. Com 33 anos, Osvaldo foi também pego de surpresa quando soube que a novela estava em sua reta final. Aliás, ele até desconfiava que algo não estava totalmente dentro dos conformes. "Estranhei quando o elenco adulto passou a gravar menos. O meu núcleo é o do Luciano Szafir e da Cláudia Lira", conta, referindo-se aos intérpretes dos personagens Franco e Beth. Mas apesar da redução dos capítulos, o ator garante que nada foi negativo e que a experiência vale para novas vivências. "Aprendi a gostar daquilo que estou fazendo no momento. Seja atuar ou cantar ao vivo com uma orquestra", destaca ele, que costuma fazer muitos musicais. Sobre o seu futuro em novas produções televisivas na Record, o ator é mais reticente. "No Rio, verificarei todos os projetos. O que tiver de ser, será", desconversa, entre risos.

Segunda versão
A Record bateu o martelo e escolheu Gustavo Reiz para adaptar a nova versão de "Dona Xepa". Recentemente, a emissora adquiriu o direito sobre o texto de Pedro Bloch – responsável pela peça homônima que originou a novela "Dona Xepa", de Gilberto Braga, na Globo, em 1977. Agora, na Record, os trabalhos estão previstos para começar a partir de 2013. Por enquanto, a emissora não decidiu qual será a faixa de horário do novo folhetim.

Sinal amarelo
O "Vale a Pena Ver de Novo", no ar desde 1980, está preocupando a Globo. A faixa de reprises de novelas da emissora está com audiência bem aquém do esperado. Na última sexta, dia 5, a novela "Da Cor do Pecado" registrou média de 9 pontos. Mesmo garantindo a liderança no horário em relação às demais concorrentes, o índice é de atenção. A emissora até estuda a possibilidade de, em breve, extinguir a faixa e apresentar um programa inédito. Assim teriam mais anúncios, patrocinadores e diminuiria a exposição excessiva na tevê de atores que estão no ar em outras produções.

O retorno
Em agosto de 2013, Roberto Justus deve voltar a comandar o reality show ‘O Aprendiz’, da Record. Nos últimos 2 anos, a produção foi apresentada por João Doria Jr. e não emplacou. Justus será o responsável pela nona edição do programa, que estreou em 2004. Atualmente, ele comanda o programa ‘Roberto Justus +’.

Cheia de graça
Lília Cabral gostou tanto de participar do ‘Casseta & Planeta, Urgente!’, em 2010, que resolveu repetir a parceria. Enquanto os preparativos do remake de ‘Saramandaia’, próxima novela das 23h da Globo, não começam, a atriz será um dos destaques da nova temporada do ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’. As gravações acontecem a partir desta semana. Bruno Mazzeo, Fernanda Vasconcellos e Cássia Kiss Magro, entre outros, estão confirmados em participações no humorístico. O programa estreia no próximo dia 2 de novembro.

De volta
Zezé Motta está no elenco de ‘O Canto da Sereia’, nova minissérie da Globo, protagonizada por Isis Valverde. Os trabalhos devem começar ainda este mês e a estreia está prevista para janeiro de 2013. Depois de dois anos na Record – recentemente, ela fez parte do elenco de ‘Rebelde’ –, a atriz volta à emissora onde atuou em produções como ‘Cinquentinha’, ‘Sinhá Moça’, ‘O Beijo do Vampiro’ e ‘Porto dos Milagres’, entre outras.


🙂 FOI BEM

Adriana Esteves, a Carminha de ‘Avenida Brasil’, da Globo. Não tem como não elogiá-la pelo desempenho na pele da vilã do folhetim. É impressionante a facilidade que a atriz tem em chorar.

🙁 FOI MAL
A falta de coesão na trama de Débora e Iran, vividos por Nathalia Dill e Bruno Gissoni, em ‘Avenida Brasil’, da Globo. Falta harmonia entre eles que convencem como um casal apaixonado.