Cria da casa

Atriz Julia Fajardo, que fez sua estreia na tevê durante a minissérie ‘Rei Davi’ retorna à televisão na novela Balacobaco da Record.

Julia Fajardo analisa sua carreira na tevê com descontração. Ela sente como se tivesse feito uma viagem no tempo. Sua estreia foi em ‘Rei Davi’, minissérie ambientada no período antes de Cristo. Meses depois, ela volta à tevê em ‘Balacobaco’, da Record. "É maravilhoso sair de um trabalho de época e voltar em uma trama contemporânea. Ambas têm seus valores e são igualmente instigantes", frisa ela, que no meio tempo viveu uma judia do século passado na peça ‘Um Violinista no Telhado’, em São Paulo. Agora, na trama de Gisele Joras, Julia teve diversos elementos para se distanciar da personagem de estreia na tevê. Assim como Tamar de ‘Rei Davi’, Adriana é uma jovem romântica, mas possui tons que evidenciam sua personalidade. "Ela também é uma mocinha, mas pude colocar algo de malícia de garota contemporânea", distingue. Para a atriz, a principal diferença entre as duas produções é o tempo de ritmo de gravações. "Em ‘Balacobaco’ gravamos várias cenas. É um jogo rápido. Estou aprendendo a transitar entre os ambientes", garante. Contratada até 2013, Julia é só elogios para o trabalho da Oficina de Atores da Record, que, segundo ela, funcionou como uma escola de extrema importância na sua carreira de atriz. "Eles desenvolvem um trabalho fundamental. Torço para que continuem sempre", destaca.

Plantão médico
Débora Falabella, a Nina/Rita, voltou a gravar ‘Avenida Brasil’ na última segunda. Ela esteve internada desde a última semana em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro para cuidar de uma pneumonia. Contudo, como é uma das protagonistas da trama de João Emanuel Carneiro, a atriz conseguiu liberação médica para gravar as cenas finais da trama. Porém, depois de trabalhar, ela retorna ao hospital para avaliação e, caso esteja melhor, poderá dar continuidade ao trabalho na tevê. O último capítulo da novela será exibido no próximo dia 19.


Obra curinga

A Record bateu o martelo e escolheu ‘Rei Davi’ como substituta de ‘Rebelde’. A novela teen termina nesta sexta, dia 12. A reestreia da minissérie acontecerá só no dia 22. Enquanto isso, a emissora deverá levar ao ar filmes na faixa. A ideia é que "Rei Davi" seja exibida integralmente e fique até as últimas semanas de novembro. A produção foi transmitida originalmente de janeiro a maio deste ano e é protagonizada por Leandro Léo e Leonardo Brício, que vivem o personagem-título em diferentes fases, e Renata Dominguez, que interpreta Bate-Seba. A direção é de Edson Spinello.


Profissão camaleão

Quando o assunto é mudança, não tem tempo feio para André Gonçalves. Em ‘Salve Jorge’, próxima novela das nove da Globo, ele precisou fazer mexas descoloridas para viver o divertido Miro, um malandro guia turístico do Complexo do Alemão, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio. Aliás, André não para. Recentemente, emendou as novelas ‘Morde & Assopra’ e ‘Amor Eterno Amor’, e já está gravando ‘Salve Jorge’, que estreia no dia 22.


Agora é para valer

O ‘UFC Combate’, da Globo, vai transmitir, ao vivo, neste sábado, à 0:40 h, a luta entre Anderson Silva e Stephan Bonnar na disputa principal do UFC III – UFC 153. O embate é na categoria meio-pesado – até 93 kg – e terá narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior Cigano.


‘Dois para lá…’

Em ‘Carrossel’, do SBT, a orgulhosa Maria Joaquina, vivida por Larissa Manoela, vai ter de dar o braço a torcer. Ela discute com a professora Helena, interpretada por Rosanne Mulholland, dizendo que tem de dançar porque seu vestido custou muito caro. O modesto Cirilo, por Jean Paulo Campos, se dispõe a acompanhá-la por saber todos os passos. Mas ela não aceita. Depois de muita conversa, a garota topa dançar, mas com Laura e Alícia, vividas por Aysha Benelli e Fernanda Concon, respectivamente. Contudo, quando ela menos espera, Cirilo a puxa pelo braço e os dois dançam juntos. A cena vai ao ar hoje.


🙂 FOI BEM

Cacau Protásio, a Zezé de ‘Avenida Brasil’, da Globo. A atriz é um dos grandes destaques da trama. É o respiro verdadeiramente engraçado do núcleo, às vezes, confuso, da família do ex-jogador Tufão, interpretado por Murilo Benício.

🙁 FOI MAL
A cenografia de ‘Balacobaco’, da Record. Apesar dos investimentos, vários cenários estão cafonas.