O circo chegou

Artistas de diferentes nacionalidades, dança, teatro e números tradicionais esperam os pessoenses no ‘Le Cirque’ a partir desta sexta-feira (19).

Com dança, teatro e, claro, tradicionais números circenses, o Le Cirque chega a João Pessoa nesta sexta-feira com o espetáculo Amar, trazendo artistas de diferentes nacionalidades à capital.

São mais de 70 pessoas, entre artistas e técnicos, que trabalham na produção.

A principal atração do espetáculo é o Globo da Morte, que, apesar de pequeno, comporta cinco motociclistas ao mesmo tempo. Com os veículos em movimento, o globo se abre ao meio, dificultando ainda mais a execução do número.

Outra atração importante do circo é a dupla Tarzan e Jane, que apresenta um balé aéreo simulando a existência de cipós.

Também se destacam o palhaço, que é o galã do Le Cirque, o pêndulo humano e Gabriela Fernandes, uma das poucas brasileiras que integram a equipe. Com experiência em circos internacionais, a garota apresenta um número com bambolês.

O circo foi criado em 1999 pelos irmãos Stevanovich, na França, e faz sua primeira turnê no Nordeste depois da reformulação das atrações do espetáculo, retirando os animais do picadeiro.

Segundo a organização, o circo tem uma estrutura interna de 2,6 mil m² de área, contando com palco e acomodações para a plateia. A capacidade é para 1.400 pessoas em cadeiras.

O circo foi montado no bairro do Bessa, por trás do Retão de Manaíra, próximo ao Manaíra Shopping.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do circo, por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia – para crianças de 2 a 12 anos, idosos ou mediante a apresentação da carteira de estudante).

As sessões acontecem de terça a sexta-feira às 20h30, nos sábados às 18h e 20h30 e nos domingos e feriados às 16h, 18h e 20h30.

A previsão inicial da organização é que o circo fique na capital paraibana até o dia 15 de novembro, mas, dependendo da receptividade do público, esse período pode ser estendido.