Sonora leva Truvinca e grupo a Campina, hoje

Sanfoneiro Truvinca se apresenta neste sábado (27) em Campina Grande; ingressos serão trocados por 1 quilo de alimento não perecível.

Depois de se apresentar ontem em João Pessoa, o sanfoneiro Truvinca leva seus oito baixos a Campina Grande. Seu trio de forró faz show hoje, às 20h, no Miniauditório Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral. Os ingressos para ver o mestre pernambucano serão trocados por 1 quilo de alimento não perecível.

Heleno Pereira dos Santos, o Truvinca, está rodando o Brasil ao lado de Alex da Zabumba e Paulinho do Triângulo. O grupo domina um repertório composto por canções como ‘O tocador do mundo’, ‘Forró de Seu Abeia’, ‘Xaxadinho das Alagoas’, ‘Piadinho de Nhá Zefa’, ‘Folguedo pra se dançar’ e ‘Xote de fá’.

A formação é tipicamente nordestina e o destaque fica por conta da sanfona de oito baixos, também conhecida como pé-de-bode.

O instrumento já foi tocado por músicos como Arlindo dos Oito Baixos, Zezinho Calixto e Camarão.

A turnê de Truvinca na Paraíba é uma parceria do Sesc com o seu departamento nacional. Este ano, ela já passou pelos estados de Maranhão, Tocantins, São Paulo, Piauí, Ceará, entre outros. Truvinca divulga o CD Alegrando a Gente (2010), seu primeiro.