Coisas da vida

Mesmo sem intenção de ser ator, Bruno Ferrari, o vilão da novela ‘Balacobaco’, começou no teatro e já faz 10 anos de carreira na tevê.

Bruno Ferrari nunca quis ser ator. Natural de São Paulo, ele veio para o Rio de Janeiro para trabalhar como modelo. "Tentei algumas vezes e não deu certo. Aí, desencanei. Foi então que fui fazer um curso de vídeo e me indicaram para uma peça de teatro", conta o intérprete do vilão Norberto, de ‘Balacobaco’, da Record. Atualmente, com mais de 10 anos de carreira na tevê, o ator se considera um profissional em completa observação do meio. Para ele, os melhores elementos para uma composição mais verdadeira estão na vida e nas pessoas que o rodeiam. "Trabalho 24 horas por dia", maximiza. Apesar de "respirar" trabalho em momentos fora do estúdio, Bruno garante que é daqueles atores que não se deixam influenciar pela carga dramática do seu personagem. Quando sai do estúdio, se desconecta da história de Gisele Joras. "Não saio com energia ou nada, saio até leve", garante. Na trama, Norberto é dissimulado, invejoso e sonha em ter o mesmo sucesso do seu sócio, Eduardo, vivido por Victor Pecoraro. Contudo, apesar de tentar aplicar um grande golpe no parceiro, na frente dele posa como melhor amigo e companheiro de negócios. "Ele é o verdadeiro ‘amigo da onça’", brinca, aos risos.


Som e fé

A segunda edição do ‘Festival Promessas’, da Globo, já tem data e local marcados. O evento, dedicado aos diferentes estilos e artistas da música evangélica nacional, acontecerá no dia 8 de dezembro, com transmissão da emissora, direto do Campo de Marte, em São Paulo. A apresentação do festival fica por conta de Serginho Groisman e a direção é assinada por Luiz Gleiser.

Trinca
Walcyr Carrasco já adiantou como serão os personagens de Susana Vieira, Elizabeth Savalla e Ary Fontoura em sua próxima novela das nove, substituta de ‘Salve Jorge’, em 2013. Susana Vieira terá um papel dramático, Elizabeth Savalla, um cômico, e Ary Fontoura, o de um portador de um segredo que envolve toda a trama. Por enquanto, o diretor Mauro Mendonça Filho está em São Paulo em busca de locações. Já o autor está de férias na Turquia.

Pelo social
A próxima edição da campanha ‘RedeTV! Direito de Viver 2012’ acontecerá a partir deste sábado, dia 3, no ‘Sábado Total’, apresentado por Gilberto Barros. Durante a maratona televisiva deste ano, todos os programas da emissora terão ações voltadas para o projeto social e, além de incentivar doações, mostrarão o trabalho do HCBarretos, que atente cerca de 3,5 mil pessoas por dia, sendo todos pelo SUS e de todo o Brasil. A meta é arrecadar R$ 10 milhões para equipar a Unidade Infantojuvenil do hospital, com capacidade para atender 600 crianças, construída com o valor integral arrecadado nas campanhas de 2010 e 2011. "Pelo terceiro ano consecutivo, todas as áreas estão mobilizadas, sobretudo o ‘casting’ da emissora, gravando matérias especiais e produzindo conteúdo, para estimular as doações", enfatiza Prata. Mônica Pimentel, superintendente artística da RedeTV!.


"Luz na passarela…"

Neste sábado, o ‘Caldeirão do Huck’, da Globo, estreia o ‘Concurso Top CUFA’, que irá revelar a nova modelo das passarelas brasileiras. Serão 27 candidatas de comunidades, ganhadoras de eliminatórias regionais representando seus estados no palco do programa. Seis concorrentes serão escolhidas por um júri formado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, o cantor MV Bill, o fotógrafo André Schiliró e os apresentadores Regina Casé, Pedro Bial e Fátima Bernardes, entre outros. Os critérios analisados serão postura, carisma, desenvoltura, simpatia e aparência saudável.


Parceria reeditada

Bianca Rinaldi está empolgada com ‘José – De Escravo a Governador’, próxima minissérie bíblica da Record. Na produção, ela repetirá a dobradinha com Leonardo Vieira. Eles viveram um par romântico em ‘Caminhos do Coração’, de 2007. Na nova produção, os atores interpretam a rainha Tamy, e o seu marido, o faraó. A história é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção de Alexandre Avancini. A estreia está prevista para janeiro de 2013.


🙂 FOI BEM

Carolina Dieckmann, a Jéssica de ‘Salve Jorge’, da Globo. As cenas de sofrimento, humilhação e violência estão muito convincentes.

🙁 FOI MAL
Paula Pereira, a Nilceia de ‘Salve Jorge’, da Globo. Ainda não mostrou a que veio na trama.