Cult de Rodriguez sai em DVD e BD

‘Um Drink no Inferno’ do diretor texano Robert Rodriguez em parecria com Quentin Tarantino ganha versões em DVD e blu-ray.

Robert Rodriguez é uma espécie de alterego trash de Quentin Tarantino e não é à toa que o diretor texano costume contar com o colega em algumas produções de sua filmografia. Uma dessas parcerias acontece em Um Drink no Inferno (From Dusk Till Down, 1996), o western de vampiro que permanecia inédito no Brasil em DVD até agora.

Tarantino contracena com George Clooney. Eles são dois irmãos que depois de um assalto sequestram um pastor viúvo (Harvey Keitel) e seus dois filhos (Juliette Lewis e Ernest Liu) e partem para encontrar um outro bandido em um bar na fronteira com o México.

O bar – aberto do entardecer ao amanhecer, como sugere o título original – é repleto de mulheres seminuas sensualizando motoqueiros e todo tipo barra-pesada que para por lá para tomar um drink, mas que na verdade são presas fáceis para uma horda de vampiras.

Um Drink no Inferno sai pela Imagem Filmes em DVD só, mas em blu-ray só pode ser encontrado em vendas casadas: você pode optar pelo box que reúne ele e Sin City (2005), também de Rodriguez, e uma edição que reúne a trilogia Um Drink no Inferno – cada um ao preço médio de R$ 59,90.

A trilogia não é bem um box: trata-se de um único disco que acomoda o filme de 1996 mais Um Drink No Inferno 2: Texas Sangrento e Um Drink No Inferno 3: A Filha do Carrasco – ambos lançados em 1999 direto em vídeo (o terceiro, aliás, traz Sonia Braga no elenco). A escolha é feita pelo menu e não há qualquer extra em nenhum dos três filmes.