Alto nível

Em nova produção da Record, ator Jonas Bloch interpreta um juiz aposentado, culto e viciado em aventura.

A experiência no telefilme ‘A Tragédia da Rua das Flores’ proporcionou a Jonas Bloch um tempo de preparo diferenciado e mais elaborado do que nas novelas. O intérprete do refinado Timóteo passou por um período de leitura do texto com toda a equipe da adaptação. "A Record está investindo em algumas produções muito mais elaboradas do que as novelas. Esse trabalho tem um nível mais alto e mais artesanal", afirma. Na trama dirigida por Del Rangel, Jonas dá vida a um juiz aposentado, culto e viciado em aventura. Após anos no exterior, volta ao Brasil para cuidar de seu sobrinho Victor, interpretado por Arthur Aguiar, após ter sido abandonado pela mãe, vivida por Daniela Galli. "O meu papel é uma espécie de protetor. Ele se sente responsável pelo sobrinho e tenta afastá-lo dos problemas", adianta. Por conta de um acidente, o personagem fica condenado a uma cadeira de rodas. "Tive de treinar bastante para manobrar a cadeira. Foram horas de treino", brinca. As gravações aconteceram em São Paulo e Jonas já encerrou seu trabalho na produção. "Finalizei toda a minha participação e terminei os últimos retoques nos meus ‘offs’", aponta o ator, referindo-se ao fato de que seu personagem narra a história através de uma carta.


Grupo seleto

O remake de ‘Saramandaia’ deve ter poucos atores em seu elenco. No total, a trama irá reunir 34 personagens, já incluindo o elenco de apoio. A novela terá apenas 60 capítulos. A adaptação é de Ricardo Linhares, que já começou a escrever a trama. A primeira versão, de 1976, contou com 160 capítulos.

Movimento de reação
Com os poucos expressivos oito pontos de audiência, a Record investe em ações promocionais para a novela ‘Balacobaco’. Recentemente, a emissora montou uma ação em 48 diferenciadas feiras livres na Grande São Paulo. Foram confeccionados 200 mil saquinhos para um dos itens mais procurados na feira: o pastel. O ato foi inspirado na fictícia Pastelaria Stromboli, ponto de encontro dos personagens da trama.

Chefe de estado
Regina Casé vai gravar uma entrevista com a presidenta Dilma Rousseff para o programa ‘Esquenta!’, que deve voltar à tevê em dezembro. O encontro já vem sendo negociado pela produção do programa há meses. O bate papo deve acontecer na inauguração de mais um centro de reabilitação Sarah Kubitschek, em Brasília.

Procura-se
A produção da próxima novela das seis, que tem como títulos provisórios ‘Flor do Caribe’ e ‘O Caribe é Aqui’, está com o ritmo frenético. Walther Negrão e Jayme Monjardim estão em busca de uma atriz com características específicas para interpretar uma cantora nascida na Guatemala, onde se passa a história. A dupla quer alguém que possua um sotaque carregado.


Maré de mitos

Carlos Lombardi desmentiu que esteja esnobando o elenco da Record e impondo as contratações de Jackson Antunes e Stephany Brito. Segundo o autor, desde o início ficou acertado que o elenco da novela será composto por atores já contratados da casa. Até agora, os únicos dois nomes confirmados na trama são Betty Lago e Jussara Freire.

🙂 FOI BEM
A simplicidade e inteligência da série ‘Mulheres de Aço’, da GNT. O ‘reality’ acompanha o dia a dia de quatro delegadas do Rio de Janeiro sem cair no estereótipo da mulher rude.


🙁 FOI MAL

A falta de naturalidade de Tiago Abravanel em ‘Salve Jorge’. O intérprete de Demir mostra uma atuação sem o carisma necessário para um personagem cômico e simpático.