Com peripécias e malabares

Penúltima noite do festival Balaio Circense traz os espetáculos Por que Não Servem Pizza no Natal? e o internacional ‘Nas Nuvens’.

O espetáculo paraibano Por que Não Servem Pizza no Natal? e o internacional Nas Nuvens serão as atrações da penúltima noite do festival Balaio Circense. As apresentações são gratuitas e acontecem neste sábado, a partir das 19h na Praça da Paz, em João Pessoa.

A dupla formada pelos atores Stefano Catarinelli e Rose Zambezzi da companhia italiana Giullari del Diavolo são especialistas em malabarismo e farão demonstrações na apresentação. Em 2011, eles estiveram excursionando pelo interior da Paraíba com o projeto Palhaços Sem Fronteiras, que realiza apresentações para público carente.

A abertura da noite fica com a Trupe Arlequin. Três palhaços – Xulé, Farinha e Ximbongão – contam a história de um peru de natal.

“Trata-se de uma montagem infantil dirigida pelo teatrólogo Fernando Teixeira, que possui ampla experiência em teatro de rua. É uma criação recente, estreamos em agosto no Festival de Areia”, afirma o ator Diocélio Barbosa, que é também coordenador-geral do Balaio Circense.

Ele faz um balanço positivo do festival, que acaba amanhã. “O evento está superando as expectativas em todos os sentidos. A boa recepção do público mostra que a arte circense permanece sendo admirada”.