Show duplo do parabéns

Com repertório do cancioneiro nordestino, cantora Elba Ramalho fará show nesta sexta-feira (30) pelo aniversário do Teatro Severino Cabral.

A noite que marca o aniversário dos 49 anos do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, terá um espetáculo esperado por muitos campinenses. Elba Ramalho fará um show acústico especial, a partir das 20h de hoje, com repertório do cancioneiro nordestino.

Antes, a campinense Eloisa Olinto sobe ao palco para apresentar Elba e cantar uma música escolhida pela própria Elba. Olinto participou recentemente do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Para Elba Ramalho, cantar no palco do Teatro Municipal Severino Cabral tem sempre um sentido especial, já que a artista começou sua carreira quando tinha apenas 15 anos, atuando como atriz e cantora, na época em que morou em Campina Grande.

Em um show acústico, ela vai cantar sucessos consagrados ao longo de mais de 30 anos de uma carreira iniciada na década de 1970.

Filha do Nordeste, nascida no alto sertão paraibano, Elba herdou a musicalidade de seu pai, que a despertou cedo para a mais sublime das formas de comunicação: a música.

Na apresentação de hoje, ela vai interpretar os mais diversos ritmos da região, como baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forró, gêneros que preservam a cultura eminentemente popular.

A própria Elba Ramalho sugeriu a Eloisa Olinto que apresentasse uma canção de Geraldo Azevedo durante o show. “É uma surpresa e não podemos revelar, mas quando ela me falou da canção, eu logo concordei. É linda e já trabalhava nos meus shows”, afirma Eloisa Olinto. Ela falou que o convite a deixou muito feliz. “Muitos me abordam falando que sou a segunda Elba. Se um dia chegar perto da grandeza dela, vai ser uma alegria imensa”, revela.

Eloisa afirmou que será uma noite especial, pois lembra-se de ótimas recordações no teatro municipal. Nesse local, ela recebeu o primeiro prêmio musical da carreira, no ano de 2000, em um concurso de música gospel. “Foram 80 participantes e aos 16 anos eu ganhei o concurso ‘Fest Gospel’, que revela talentos da música evangélica. Tenho muito carinho por esse primeiro troféu e por aquele lugar”, afirma.