Trabalho e prazer

Fã da cultura egípcia, atriz Maytê Piragibe interpreta a personagem Azenate, na minissérie bíblica ‘José do Egito’.

Quando descobriu que tinha sido escalada para a minissérie bíblica ‘José do Egito’, Maytê Piragibe logo viu que o trabalho iria unir o útil ao agradável. A intérprete de Azenate sempre teve uma fixação e simpatia pela cultura egípcia. Por isso, todo o processo de preparação, que começou em maio deste ano, foi uma soma de conhecimentos. "Sempre tive diversos livros sobre o Egito. As referências sobre a história já começaram na minha casa", afirma. Longe da tevê há 3 anos, Maytê volta com o peso de uma protagonista, posto que já ocupou em ‘Vidas em Opostas’. Na trama de Vivian de Oliveira, que deve estrear em janeiro, sua personagem irá se envolver com José, de Ângelo Paes Leme. Mas a relação dos dois será proibida, pois Azenate é uma sacerdotisa prometida ao deus Seth. "É uma história linda e cheias de conflitos humanos. Não é só história pela história. Tem um conteúdo por trás”, explica. Nos próximos dias, Maytê estreia um site sobre diversos projetos da sua vida e com postagens próprias sobre os mais variados temas. No espaço, a atriz fala sobre o musical que escreve e pretende produzir no próximo ano, o ‘Exorciza-me’. "É um site falando sobre o que eu gosto, minhas referências. Mais um contato com o público", adianta.


Hit mundial

O elenco do SBT vai gravar a vinheta de final de ano dançando a música do momento, ‘Gangnam Style’. O hit trará seus funcionários cantando e dançando uma música com letra própria, inspirada no sucesso mundial. Marília Gabriela, Cris Poli, a Super Nanny, e Isabella Fiorentino já gravaram a mensagem. A vinheta, ainda em fase de produção, está prevista para ir ao ar na primeira quinzena de dezembro.

Carteira de trabalho
Roberto Justus deve voltar a demitir pessoas no próximo ano. O apresentador volta a assumir o comando do ‘Aprendiz’, da Record. O projeto será retomado na grade de programação da emissora em agosto de 2013. A produção deverá começar antes, já que há inúmeras etapas a serem percorridas, como a seleção e a execução das primeiras tarefas para que haja uma margem para quando o reality estrear. Atualmente, Roberto Justus está à frente do talk show ‘Roberto Justus +’.

De casa
Após 2 anos de procura, a Globo desistiu de buscar um substituto para Galvão Bueno. Após a Copa de 2014, o locutor mais amado e odiado do Brasil deve se aposentar. A emissora optou por um nome de dentro da própria casa para assumir a posição de comentarista oficial: Milton Leite, do SportTV. Nos últimos anos, a Globo promoveu oficinas de locução e enviou olheiros para diversas emissoras em busca do locutor perfeito.


Nova fórmula

José Mayer está cotado para viver o protagonista João Gibão no remake de ‘Saramandaia’, escrito por Ricardo Linhares. A produção deve estrear na segunda quinzena de junho de 2013. Na primeira versão da novela, exibida em 1976, o personagem foi interpretado por Juca de Oliveira. A última novela do ator foi ‘Fina Estampa’.


Na beira da praia

Escalado para a próxima novela das seis, ‘Flor do Caribe’, Henri Castelli já começou as preparações para o papel. O ator está no Rio Grande do Norte para estudar para seu personagem na trama de Walther Negrão.

🙂 FOI BEM
Tony Ramos em ‘Guerra dos Sexos’. Com 50 anos de carreira, o ator ainda consegue surpreender com sua atuação ao distanciar a interpretação de seu Otávio do papel vivido por Paulo Autran, em 1983, na versão original da trama.

🙁 FOI MAL
O foco excessivo no triângulo amoroso entre Lia, Dinho e Ju, vividos por Alice Wegmann, Guilherme Prates e Agatha Moreira, respectivamente, em ‘Malhação’. As tramas secundárias foram deixadas de lado e estão mal.