De vez em quando

Veja as novidades da televisão brasileira.

As aparições de Maria Flor na televisão são esporádicas. Em 2012, a atriz não se comprometeu com longas produções. Trabalhou apenas em ‘As Brasileiras’ e em um episódio de ‘A Grande Família’. Agora, no final do ano, poderá ser vista na microssérie ‘Xingu’, uma adaptação para a tevê do filme lançado em grande circuito, que estreia dia 25. Na produção, ela dará vida a Marina, esposa do Orlando Villas-Bôas, interpretado por Felipe Camargo. "Foi uma participação bem pequena, mas muito gratificante. Eu adorei passar por uma experiência que não teria coragem ou oportunidade de vivenciar sozinha", afirma a atriz, que passou sete dias no Xingu, onde precisou dormir em oca e no meio da natureza. "Esse é o diferencial da profissão que eu mais gosto. Viver o que não faria normalmente", completa. Na versão para a televisão, ‘Xingu’ terá cenas inéditas e uma narração do ator João Miguel, que interpreta Cláudio, costurando os capítulos. O elenco conta ainda com Caio Blat, que atualmente está no ar como o Fernando de ‘Lado a Lado’.


Firme e forte
Durante o lançamento da microssérie ‘Xingu’, que estreia no dia 25, o diretor de núcleo Gueal Arraes desmentiu uma série de boatos que afirmavam o fim de ‘A Grande Família’. Por isso, a fictícia família Silva emplaca mais uma temporada em 2013 na programação da Globo.


União de fé
A gravação do ‘Festival Promessas’ reuniu cerca de 100 mil pessoas. A primeira apresentação foi de André Valadão. Em seguida, subiram ao palco Cassiane, Aline Barros, Fernandinho, Thalles e Diante do Trono. Todos os artistas fizeram o Campo de Marte, em São Paulo, vibrar e ao final se apresentaram juntos. O ‘Festival Promessas’, que tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e apresentação de Serginho Groisman, faz parte da programação de fim de ano da Globo e será exibido no dia 15 de dezembro.


Sexo frágil
Todos os integrantes do ‘CQC’ já renovaram contrato com a Band até o final de 2013. Com a saída de Rafael Cortez, a produção decidiu investir em mais mulheres na equipe, além de Mônica Iozzi. A última edição do ‘Custe O que Custar’ em 2012 será exibida, excepcionalmente, no dia 27, uma quinta-feira, devido ao Natal. O programa deve voltar à grade de programação em março.

À procura
Uma equipe de ‘Saramandaia’ está no Nordeste e no Centro-Oeste em busca de locações. Eles procuram engenhos e canaviais para gravar algumas sequências da adaptação escrita por Ricardo Linhares.


Esquenta
Os trabalhos para a produção de ‘Chiquititas’ já estão a todo vapor. Um grupo realiza reuniões para definir detalhes a respeito dos cenários da nova versão da novela infantil. A trama, que tem assinatura de Iris Abravanel, substituirá ‘Carrossel’.


🙂 FOI BEM
A naturalidade do elenco jovem de ‘Louco Por Elas’. As tiradas irônicas de Laura Barreto, que vive a Bárbara, são alguns dos pontos fortes da série.

🙁 FOI MAL
Aos 42 minutos de espaço cedido para Guilherme de Pádua no ‘Domingo Espetacular’. Com diversos tons sensacionalistas, a entrevista, comandada por Marcelo Rezende, tentou redimir um réu confesso em um crime esclarecido há mais de 20 anos.