PB está em colegiado de arte

Jornalista Sandra Vasconcelos e a artista plástica Raquel Stancik foram eleitas membros no Colegiado Setorial de Artes Visuais do MinC.

A Paraíba terá dois membros no Colegiado Setorial de Artes Visuais do Ministério da Cultura (MinC). A jornalista Sandra Vasconcelos e a artista plástica Raquel Stancik foram eleitas, respectivamente, como suplentes da representação regional e do segmento de produção do colegiado. A eleição ocorreu semana passada em Brasília (DF) durante os Fóruns Regionais Setorias.

Segundo Sandra Vasconcelos, o Nordeste teve forte participação no evento, enviando 14 delegados para o evento, que contou com a presentaça da ministra da cultura Marta Suplicy, do secretário de articulação institucional do MinC, João Roberto Peixe e do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Antônio Grassi.

Os 30 eleitos dos colegiados setorias de áreas como as artes visuais, dança, teatro e literatura, terão a incumbência de discutir estratégias de ação para cada setor e fornecer subsídios para o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e o mandato de cada uma das representantes irá durar dois anos a partir de 2013.