PB está em colegiado de arte

Jornalista Sandra Vasconcelos e a artista plástica Raquel Stancik foram eleitas membros no Colegiado Setorial de Artes Visuais do MinC.

A Paraíba terá dois membros no Colegiado Setorial de Artes Visuais do Ministério da Cultura (MinC). A jornalista Sandra Vasconcelos e a artista plástica Raquel Stancik foram eleitas, respectivamente, como suplentes da representação regional e do segmento de produção do colegiado. A eleição ocorreu semana passada em Brasília (DF) durante os Fóruns Regionais Setorias.

Segundo Sandra Vasconcelos, o Nordeste teve forte participação no evento, enviando 14 delegados para o evento, que contou com a presentaça da ministra da cultura Marta Suplicy, do secretário de articulação institucional do MinC, João Roberto Peixe e do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Antônio Grassi.

Veja também  Caminhos do Frio 2022 começa nesta segunda (4), em Areia

Os 30 eleitos dos colegiados setorias de áreas como as artes visuais, dança, teatro e literatura, terão a incumbência de discutir estratégias de ação para cada setor e fornecer subsídios para o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e o mandato de cada uma das representantes irá durar dois anos a partir de 2013.