O Natal de Bibi

Aos 90 anos, BIbi Ferreira fala ao Jornal da Oaraíba sobre CD Natalino

O repertório natalino está prestes a se renovar: eternamente jovem, Bibi Ferreira, no alto de seus muito bem vividos 90 anos, acaba de lançar Natal em Família (Biscoito Fino, R$ 29,90), disco com 11 faixas em torno do tema de fim de ano brindado com várias participações especiais.

"Fiquei muito feliz em realizar esse projeto, porque as músicas são lindas", afirma Bibi ao JORNAL DA PARAÍBA. "Eu escolhi (as canções) unicamente pelo critério afetivo, as canções que estão na minha memória, que julgo que são as mais bonitas falando sobre o Natal. E quis me cercar de amigos queridos, como a Marília Pêra, a Alcione, Xuxa, Ronnie Von, Emílio Santiago e a Roberta Miranda, de quem já dirigi um show e acho que tem uma voz única".

Os convidados, artistas que abraça como sua família, também inclui caçulas como Alice Caymmi, Joyce Cândido, Alexia Bomtempo, Ana Cristina e Maíra Freitas, intérpretes que afinam as vozes em ‘Um novo tempo’, um dos hinos do álbum composto pelos irmãos Valle (Marcos e Paulo Sérgio) e Nelson Motta. "Quis, ainda, mostrar um pouco destes novos talentos, que são extraordinários. Essa nova geração é muito talentosa", diz Bibi, como ‘madrinha coruja’ das jovens revelações.

Em clássicos como ‘Noite feliz’, ‘Natal das crianças’ e ‘Oh, noite santa’; além da versão ‘Vem chegando o Natal’ (‘Santa Claus is coming to town’), a diva do teatro completou o estúdio com tradicionais formações coralísticas, como Coral das Princesas de Petropólis, formado por meninas do Colégio São José, na cidade serrana do Rio de Janeiro, e pelo Coral Dó Ré Mi, coro modelo do programa ‘Canta Petrópolis’, que tem como meta transformar Petropólis no município com o maior número de corais do Brasil.

Bibi Ferreira, que vive em um apartamento no bairro do Flamengo, na capital carioca, faz questão de manter uma rotina reservada e informou que vai passar o dia de hoje em clima idêntico ao do CD: em família. "Celebro (o Natal) sempre em casa, com as pessoas que eu amo. Eu quero continuar bem, feliz e levando minha arte para todos os lugares", avisa a artista que não se lançava em estúdio desde 2005, quando lançou pela Biscoito Fino Tango, junto com o renomado pianista Miguel Proença.

Aos admiradores, Bibi deixa sua mensagem de Natal: "Esse é um período lindo, onde as famílias devem se reunir para celebrar o renascimento de Cristo. É o momento, também, para refletirmos que estamos sempre renascendo, reaprendendo a amar o próximo".