Clipe da PB leva prêmio nacional

Clipe do Grand-phone Vancouver obteve 43,64% dos votos do público; premiação foi no último sábado, no Museu da Imagem e do Som. 

O clipe ‘Miss me’, do Grand-phone Vancouver, foi o grande vencedor do Music Video Festival (M-V-F) Awards, festival que premiou os melhores diretores de videoclipes nacionais e internacionais de 2012. A premiação foi no último sábado, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

O baiano radicado na Paraíba Fernando Ventura, diretor do clipe produzido pela Cozinha de Produção e nome à frente do projeto Grandphone Vancouver, foi escolhido o autor do melhor videoclipe nacional tanto pelo júri quanto pelo público, dividindo o prêmio desta última categoria com Fred Ouro Preto, da Trator Filmes, diretor do clipe ‘Euvoluindo’, do grupo de rap carioca ConeCrew Diretoria.

De acordo com o resultado da votação feita pelos internautas no site ‘MTV Votorama’, ‘Miss me’ obteve 43,64% dos votos do público enquanto ‘Euvoluindo’ ficou em segundo lugar, com 42,11% dos votos.

O júri, que já havia consagrado o clipe de Ventura como o melhor na categoria especificamente voltada para os votos dos jurados, considerou o resultado como um empate técnico e decidiu premiar ambos na categoria aberta para votação pública.

‘Miss me’ foi gravado em um único plano-sequência no ano passado, na cidade de Campina Grande. Ele reúne referências de outros videoclipes de artistas da cultura pop e transformou-se em um viral na internet, obtendo mais de 30 mil visualizações no Youtube em poucas horas. Hoje ele tem quase 300 mil cliques.