Elefante Branco na mostra

Filme mostra o trabalho de dois padres contra a pobreza e violência, para ajudar uma comunidade pobre na periferia de Buenos Aires.

Antes de As Vantagens de Ser Invisível, às 15h será exibido dentro da Noite de Estreia, no Box Cinépolis (Manaíra Shopping), em João Pessoa, o drama Elefante Branco (Elefante Blanco, Argentina, França, Espanha, 2012). O filme passará também no dia 27, com sessão às 19h.

No filme, os padres Julián (Ricardo Darín, de O Segredo dos Seus Olhos) e Nicolás (Jérémie Renier, de O Garoto da Bicicleta) trabalham ajudando uma comunidade pobre na periferia de Buenos Aires, um antro de violência e miséria.

A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar a realidade da favela. Os clérigos terão de pôr suas próprias vidas em risco para continuar favorecendo os mais necessitados, como é ensinado na doutrina religiosa.

O longa-metragem é dirigido por Pablo Trapero, que também conduziu Abutres (2010), outro filme estrelado por Darín.

A mostra ainda tem mais uma produção argentina na programação: Infância Clandestina, que será exibida amanhã, às 17h, e nos dias 20 (19h) e 23 (15h).