Moda da tevê ganha as ruas

As peças que vestem as atrizes nas novas ‘Salve Jorge’ e ‘Guerra dos Sexos’ são práticas e podem ser usadas diariamente.

Além de prender a atenção dos telespectadores pela história, muita gente não consegue desgrudar das novelas de olho nos looks das personagens estilosos. A diversidade de estilos permite ao público acompanhar as tendências e trazer a moda da televisão para as ruas. Mas, antes de sair por aí ‘vestindo a personagem’, fique atento ao seu estilo e se as peças combinam com sua personalidade.

Sem dúvida, um dos guarda-roupas mais invejados no Brasil é o da delegada Helô, interpretada pela atriz Giovana Antonelli na novela ‘Salve Jorge’, exibida pela Rede Globo. Em uma enquete realizada no site da novela, a delegada foi eleita pelos internautas como a mais estilosa, conquistando 61,41% da preferência.

No look da Helô estão as tendências da estação, que também são clássicas, como as calças flare, camisão, estampa de animal print, tons terrosos e acessórios de sobreposições, como lenços, coletes e jaquetas, que são indispensáveis.

Os looks são lindos e deixam muita gente ‘babando’. Mas, antes de se ‘espelhar’ na produção das atrizes e desfilar as roupas que encantam na telinha, você tem que observar se o visual combina com sua personalidade. De acordo com a design de moda e personal stylist Fabíola Beltrão (www.fabiolabeltrao.com), é preciso atentar para o estilo próprio, já que na produção do figurino usado pelas atrizes são levados em consideração o tipo de corpo, pele, cabelo e altura de cada uma, o que nem sempre corresponde ao de quem está em casa.

Mas a design orienta, ainda, que, se você se identificar com o estilo de determinada personagem e seu biotipo também for semelhante, pode aproveitar sem medo o visual das famosas. A Cléo Pires, que interpreta a ousada Bianca, também em ‘Salve Jorge’, arrasa no estilo ‘boho’, com saias longas, top cropped, botas e acessórios que são um charme à parte, como os colares com pedraria e metal envelhecido, detalhes nos cintos. Tudo em sintonia com os tons terrosos e mais escuros do inverno.

Para quem deseja aderir ao estilo da Bianca, a dica da design de moda é usar as peças mais escuras onde você tiver mais volume no corpo, mesclando com cores mais claras. A atenção deverá ser maior com a barriguinha, ao optar pelos tops que deixam a mostra essa parte do corpo. Já as saias longas e em tons escuros alongam a silhueta e dão a impressão de mais altura às baixinhas.

Sobre as peças usadas pela divertida Helô, as estampas de bicho não poderiam faltar no figurino da delegada. Sempre feminina e antenada com a moda, vez por outra a personagem desfila com uma blusa ou acessório com uma estampa de animal.

Na opinião da personal stylist Fabíola Beltrão, esse tipo de estampa virou um ícone versátil no cenário fashion. “Se vai montar um look com eles, escolham dois itens por vez, ou seja, se vai usar uma blusa com print, use apenas o sapato, no máximo. Para os prints, de forma geral acredito não haver restrições quanto ao biotipo, mas sim com relação à quantidade de prints na mesma composição de look”, ensina.