Espetáculo chega a CG

Espetáculo O Homem Vermelho, solo do coreógrafo e bailarino Marcelo Braga, estreia nesta quinta-feira (16)  em Campina Grande.

Depois de passar por João Pessoa, no fim de semana, o espetáculo O Homem Vermelho, solo do coreógrafo e bailarino Marcelo Braga, estreia hoje em Campina Grande.

O espetáculo, construído a partir da experiência de Braga durante o tratamento de um tipo raro de câncer, terá única apresentação no Teatro Severino Cabral, a partir das 20h.

Segundo Marcelo Braga, que atua em uma atmosfera enriquecida pela trilha sonora de Domenico Lancelotti e um vídeo do cineasta Walter Carvalho, a performance surgiu de um jogo dramático concebido por ele para se distrair durante sessões de radioterapia.

"Era angustiante ficar parado durante horas, nu e no frio. Então comecei a elaborar estes jogos que foram captados em imagens pelo Waltinho", diz o bailarino, íntimo do cineasta, que concordou em gravar uma das sessões de radioterapia em vídeo, exibido durante a peça.

Em turnê no Nordeste, o Homem Vermelho foi considerada uma das dez melhores produções em cartaz no Rio de Janeiro este ano.