PB ganha 1º lugar em festival no ES

Grupo paraibano ‘Os Gonzagas’ ganha dois troféus na 13ª edição do Festival Nacional Forró de Itaúnas, no Espírito Santo.

A banda Os Gonzagas foi a grande vencedora da 13ª edição do Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit), realizado semana passada no Espírito Santo.

O grupo paraibano ganhou dois troféus no evento: o primeiro lugar como Melhor Banda e o prêmio de Melhor Letra pela música inédita ‘Ah, se eu fosse dois’, que ficará em poder do festival por um ano e fará parte de uma coletânea dos vencedores da edição 2013.

A composição foi feita pelos integrantes Felipe Alcântara, Carlos Henrique e Yuri Gonzaga. A banda concorreu com grupos oriundos da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. “O primeiro lugar teve uma série de critérios como performance no palco, figurino e musicalidade”, aponta o percussionista Daniel Costa ao JORNAL DA PARAÍBA.

Com a colocação, eles ganharam o direito a uma apresentação no Forró Festival London, evento internacional que acontecerá em março do ano que vem na Inglaterra.

Daniel Costa contou que integrantes da banda vão viajar para o Rio de Janeiro para fechar uma possível turnê pela região Sudeste.

Segundo o músico, os planos de Os Gonzagas incluem a produção do videoclipe da música ‘Minha origem’ através do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC) e um novo EP, ainda sem título, que deverá ser lançado neste segundo semestre.