‘Photographic Novel’ sai em 3D

O Vale dos Ossos Secos narra uma infestação zumbi no Agreste da Paraíba.

Obra que narra uma infestação zumbi em pleno Agreste paraibano, O Vale dos Ossos Secos mistura a linguagem dos quadrinhos com a técnica da fotografia em três dimensões. As fotografias foram feitas ao longo de dois dias, durante o mês de agosto, na cidade de Puxinanã (a 121 quilômetros da capital).

"Eu percebia que a narrativa dos quadrinhos clássicos poderia ganhar muito com o advento do 3D, já que o mesmo trazia toda uma nova dinâmica para a leitura das páginas e para a própria percepção dos quadros", explica Danilo Coelho.

Em uma das páginas da versão virtual da ‘photographic novel’, há um tutorial de como fazer óculos 3D com itens básicos como uma tesoura, fita adesiva e folhas de cartolina e de acetato.

"A escolha da temática se deu seguindo esse direcionamento: os zumbis, e mais especificamente o gênero de terror, depende muito da imersão do leitor com a obra para poder intensificar o suspense, o horror da história, e o 3D novamente aparecia como uma ferramenta que muito teria a agregar a esse fim", conclui o diretor de arte.