Praça da Bandeira recebe ‘Chegada de Lampião’

A Cia. Cordel em Canto se apresentou dentro da programação do 39° Festival de Inverno de Campina Grande

A Cia. Cordel em Canto apresentou na manhã deste sábado (16) na Praça da Bandeira, dentro da programação do 39° Festival de Inverno de Campina Grande (FIGCG), a peça “A Chegada de Lampião no Inferno”, adaptada do cordel de José Pacheco, que é considerado um dos maiores clássicos da literatura de cordel. 

Figurino chamativo, expressões fortes, muita maquiagem e profissionais especializados na arte de improvisar são o forte do espetáculo, que atraiu muita gente para a praça.

Segundo o ator Yorran Santos, que na peça interpreta Lúcifer – um diabo homossexual –  assim como ele, os outros atores enfrentam o desafio de apresentar nas ruas personagens marginalizados e que, ainda que retratados com humor, levam a sociedade a encarar temas como corrupção e feminismo.

"Os personagens caricatos retratam minorias, mas são os mais adorados pelo público”, conta Yorran.

A Cia. Cordel em Canto se apresentará novamente no FIGCG na próxima sexta-feira, 22, com a peça “O Romance do Conquistador”, de Lourdes Ramalho, também às 10h, no Calçadão da Cardoso Vieira. Além dos espetáculos já montados, a partir desse mês a companhia iniciará a preparação para o espetáculo “A besta do apocalipse”, com texto original da autora Clotilde Tavares. Em dezembro, a companhia fará uma turnê pelo interior de São Paulo, a convite do Centro de Tradição do Nordeste de Sorocaba.