Orquestras Sinfônicas da Paraíba selecionam músicos

Vagas são para profissionais e para a orquestra jovem. Remuneração chega ao valor de R$ 2.200,00.

 A Orquestra Sinfônica da Paraíba e a Orquestra Jovem abriram inscrições para seleção de músicos. Os novos integrantes irão compor os quadros disponibilizados ao longo da temporada 2015. Para os profissionais, estão abertas 20 vagas temporárias, com período de inscrição até dia 30 deste mês. Já para a orquestra jovem são 70 oportunidades na condição de bolsistas mais seis solistas e os interessados têm até o dia 28 para se candidatar.

O objetivo da iniciativa é selecionar músicos profissionais e estudantes para atuarem no período de março a dezembro deste ano. As inscrições são gratuitas e os formulários devem ser preenchidos presencialmente ou solicitados e enviados pelo e-mail ospb.gov@gmail.com junto com a documentação exigida. Os candidatos também terão acesso às partituras específicas para as audições.

As 20 vagas disponíveis para a orquestra profissional são distribuídas da seguinte maneira: I violino (4), II violino (4), viola (3), violoncelo (5), oboé e corne inglês (1), tuba (1), percussão (1), piano (1). Estão habilitados a se candidatar profissionais ou estudantes de música com idade a partir de 18 anos.

A contratação a que se refere a convocatória será por prazo determinado de 10 meses, finalizando em 30 de dezembro, podendo ser rescindida a qualquer tempo, por ambas as partes. Os músicos classificados receberão remuneração mensal no valor de R$ 2.200.

Para a orquestra jovem, anualmente, as 70 bolsas da OSJPB são disponibilizadas por meio de seleção pública, bem como seis oportunidades para músicos interessados em atuar como solistas da temporada.

Estão habilitados a participar da convocatória os estudantes de música da Paraíba e demais Estados, com idade entre 14 e 30 anos. Para candidatos a solistas, junto com a documentação exigida, é necessário enviar um link com vídeo e áudio de sua atuação. A lista de candidatos aptos a participar das audições será publicada no site da Funesc no dia 30 de janeiro.

Para mais informações, os interessados podem ligar para os telefones 3211-6265, 3211-6266 ou 3211-6267.