Espetáculo pelo Dia do Índio é apresentado na Estação

Espetáculo “O Curupira e o Caçador” será encenado no anfiteatro da Estação às 16h. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Para comemorar o Dia do Índio o grupo de teatro do setor de gestão educacional da Estação Cabo Branco apresenta neste domingo (19), às 16h, o espetáculo “O Curupira e o Caçador” no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

A peça conta a história do curupira e do caçador que um dia invadiu a floresta para fazer o mal aos seres da fauna. O curupira lida a todo momento contra a fúria dos caçadores. Ele é pequeno, ligeiro, com cabelos vermelhos e tem os pés virados para trás, enganando os caçadores que nunca sabem para onde ele está indo. Dependendo das regiões, o curupira ganha pêlos, dentes azulados, em todas as versões ele defende a fauna da fúria dos caçadores.

“De modo geral a peça faz com que as crianças e, até mesmo os pais, se conscientizem sobre a proteção do nosso planeta e nossa fauna, porque isso faz com que todos da família façam uma reflexão”, comentou o ator, Wellandro Duante.

A peça é dirigida pelo ator José Carlos que encarna o personagem o (caçador) e conta com a participação especial do ator Wellandro Duarte que faz o papel do (curupira). Wellandro Duarte é arte educador de teatro, estudante de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Atuou nas peças teatrais “Filho Prodigo” de Carlos de Sousa e da adaptação do quadro de Flavio Tavares “Fragmento de um Sol Quente” dirigida por Flavio Melo. O mesmo produz oficinas de teatro em comunidades católicas de João Pessoa.

José Carlos também é ator, arte educador e contador de história. É integrante do Grupo Kaíros e ministra oficinas de teatro e contação de histórias desde 2007 pelo programa Ciranda da Prefeitura de João Pessoa e na Estação Cabo Branco.

Serviço:
Espetáculo: O Curupira e o Caçador
Direção: José Carlos e Wellandro Duarte
Domingo (19)
Local: Anfiteatro
Horário: 16h
Entrada gratuita
Informações: 3214-8303/3214.8270.
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco