Sarau com interpretação de poemas acontece neste sábado em João Pessoa

Poeta paraibano André Ricardo Aguiar será homenageado durante o encontro.

Será realizado neste sábado (10), no hall da biblioteca do Espaço Cultural, em João Pessoa, o sarau do projeto ‘Quanto mais Paraíba, melhor’, que pretende reunir interessados em comunicação poética para recitar e interpretar poemas de autores paraibanos. O homenageado do encontro é o poeta André Ricardo Aguiar; O encontro será realizado a partir das 15h e a entrada é gratuita..

De acordo com o coordenador do projeto, o sarau pretende mostrar que a poesia pode ser dinâmica e interativa. "Fazemos leituras e interpretações da poesia de autores paraibanos, que é riquíssima e precisa ser mais difundida, sobretudo nos nossos espaços públicos", afirmou.

Tatiana Cavalcante, diretora da biblioteca Juarez da Gama Batista, afirmou que o espaço atualmente não é reservado apenas ao silêncio e estudo. "A biblioteca hoje é um valioso instrumento cultural, onde, além de estudo, podemos desenvolver habilidades de manifestação cultural e artística. A ideia do sarau é desabrochar, disseminar e valorizar os poetas paraibanos e, ao mesmo tempo, fazer com que a sociedade venha conhecer e se integrar à nossa literatura", disse.