Além do Tempo: termina a primeira fase e começam os reencontros

Após salto no tempo, já no século XXI, personagens retornam com mesmos nomes, mas trajetórias e estilos de vida diferentes.

Tudo mudou! Em uma abertura de gravação especial realizada no Projac, foi apresentado um pouco dos bastidores da nova fase de ‘Além do Tempo’, que tem previsão de início para esta semana. A novela que começou no século XIX passa a ser ambientada nos dias atuais.

“O fim da primeira fase vai criar uma curiosidade grande. As pessoas vão querer ver o que vai acontecer com cada personagem e o que cada um vai trazer de novo”, aposta a autora Elizabeth Jhin. O diretor da novela, Rogério Gomes, enfatizou: “A gente está contando uma história de amor e esta nova fase é uma consequência da primeira, elas não existiriam separadamente”.

Paolla Oliveira revelou que sua personagem volta transformada: “A princípio, a Melissa está bem diferente. Ela volta mais serena, cheia de bons sentimentos, mãe de família, trabalhando e cuidando de casa”. Alinne Moraes também falou sobre as diferenças entre a Lívia de 150 anos atrás e a atual: “A personagem da fase anterior era mais fechada, submissa, olhava muito pra baixo. Agora ela vem mais segura, mais tranquila, mais bem resolvida. Então é outra postura”.

E Rafael Cardoso resumiu o sentimento de todo o elenco: “A história está muito bem construída. Ficamos apaixonados pelo que apresentaram pra gente e estamos fazendo com muito carinho”, arrematou.

A TRAMA.
Cerca de 150 anos depois…
Após um salto no tempo e já em pleno século XXI, os personagens voltam com os mesmos nomes, mas com trajetórias e estilos de vida diferentes. Naturalmente, eles não se reconhecem quando se encontram novamente, porém, a sensação de que já estiveram juntos em algum momento estará sempre ali. Cada um carrega em si, apesar da passagem de tempo, algo do seu passado.

De acordo com a autora, o futuro dos personagens, seja quando for, depende das atitudes deles no passado. “Quando escrevi ‘Além do Tempo’, que é uma história de amor que ultrapassa diversas gerações, tive a ideia de fazer uma novela diferente do formato a que estamos acostumados, em dois momentos distintos. Como disse na época da estreia, em vez de mostrar como foi o passado dos personagens através de sonhos ou em cenas de flashback, quis contar e mostrar as histórias deles de fato. Depois, praticamente em uma nova novela, narrar como será a vida deles, após muitos anos”, explica a autora.

Para Rogério Gomes, realizar os dois momentos de ‘Além do Tempo’ é um dos maiores desafios de sua carreira, da equipe de produção e do elenco. “O desafio é instigante e estamos com boas expectativas. Eu e a Beth (Elizabeth Jhin) já trabalhamos juntos em outras ocasiões e ela conhece a minha linguagem, assim como conheço a dela, o que facilitou bastante o nosso trabalho”, conta Rogério. O diretor ressalta ainda que haverá novos personagens como a Alice, interpretada por Klara Castanho, e Queiroz (Zé Carlos Machado), entre outros.  

Veja alguns perfis

Melissa (Paolla Oliveira):
Melissa teria se casado com um homem muito rico, caso seguisse o gosto e os conselhos de sua mãe, Dorotéia (Julia Lemmertz). Miss Belarrosa e Rainha da Uva quando jovem, poderia também ter seguido a carreira de modelo, mas se apaixonou perdidamente por Felipe (Rafael Cardoso) e por ele abriu mão dos sonhos de riqueza que acalentava, embora não se conforme totalmente com a modéstia do marido.

Doutor Luiz (Carlos Vereza): 
É o prefeito de Belarrosa e dono de um hotel no centro histórico da cidade. De família tradicional, é um político honesto, mas não faz nada. Vive em cima do muro tentando agradar a gregos e troianos.

Bernardo (Felipe Camargo):
Enófilo e escritor, Bernardo é atualmente um dos maiores autores e documentaristas do mundo. Os seus livros são verdadeiras minas de ouro para as editoras e seus documentários são premiados em diversos festivais de cinema.

Dorotéia (Julia Lemmertz):
É carioca, tem família no Rio de Janeiro e se orgulha disso. Conheceu um gaúcho, pai de Melissa (Paolla Oliveira), casou-se e foi morar em Porto Alegre. Para o seu desgosto, o marido comprou uma propriedade em Belarrosa e eles se mudaram para lá.

Massimo (Luís Melo):
É tanoeiro, ofício que passa de pai para filho em sua família. É tido como o solteirão mais cobiçado da cidade. Mas por ele está bom demais como está, pois é do tipo que pensa que casamento só serve para estragar a relação. . 
sem causa”.