‘A Cigarra e a Formiga’ está em cartaz neste domingo no Severino Cabral

Paça tem um texto suave, mas que busca alertar os pequeninos e seus pais para as armadilhas que a vida pode envolvê-los.

A fantástica história da Cigarra e a Formiga, duas amigas que embarcam numa aventura de encanto e magia, envolvendo as crianças num mundo do faz de conta cheio de ensinamentos, brincadeiras e músicas está em cartaz nesse domingo (25) no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.

O espetáculo, com início previsto para as 16h, é uma adaptação inspirada na famosa fábula de Esopo e conta à história de uma cigarra que é deslumbrada com o sucesso do show bussines e de uma formiga focada no trabalho árduo. Entre os personagens estão a abelha que ao invés de se dedicar a colmeia tem o sonho de ser cantora como a cigarra; e a divertida blogueira Joaninha que é ligada 24 horas nas redes sociais, numa interessante comparação aos pequeninos que não desgrudam dos Iphones e Androids.

A Cigarra e a Formiga tem um texto suave, mas que busca alertar os pequeninos e seus pais para as armadilhas que a vida pode envolvê-los, além de remeter aos cuidados que devemos aplicar no dia-dia, no que se diz respeito à confiança, aos dons naturais de cada individuo, a amizade e o respeito ao próximo.

Durante todo o espetáculo o lado lúdico envolve a todos numa brincadeira de diálogos e cantigas cheios de diversões.

O projeto é do diretor do teatro Erasmo Rafael, o texto é de Leandro Mariz, e traz em sua trupe atores consagrados no teatro regional a exemplo de Antônio Nunes (Lagarta/Joanita/Guga/Gafanhoto/Abelhuda), Fátima Ribeiro (Cigarrita) e Fabiano Raposo (Formiguita).

Os ingressos estão à venda no Teatro aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).