Atriz que se transformou em princesa, ‘Grace de Mônaco’ estreia nos cinemas

Grace Kelly é vivida por Nicole Kidman no filme dirigido por Olivier Dahan. ‘ A Dama Dourada’ também estreia nos cinemas da capital.

A história de ‘contos de fadas’ da Grace Kelly (1929-1982), paixão platônica e musa de Hitchcock (1899-1980) que deixou de ser atriz em Hollywood para ocupar o principado de Mônaco nos anos 1950. A cinebiografia da realeza interpretada por Nicole Kidman (de As Horas) estreia nos cinemas de João Pessoa nesta quinta-feira.

Não foi à toa que Grace de Mônaco (Grace of Monaco, França, EUA, Bélgica, Itália, 2015) foi o filme de abertura do 67º Festival de Cannes. Foi durante o evento que Kelly conheceu o Príncipe Rainier (vivido por Tim Roth, do seriado Lie to Me).

Nem tudo é um mar de flores: o longa dirigido pelo francês Olivier Dahan (de Piaf) começa quando ela termina o seu último filme Alta Sociedade (1956), de Charles Walters (1911-1982). Seis anos depois do matrimônio, já mãe de Caroline e Albert (o atual príncipe de Mônaco), ela está insatisfeita com a vida no palácio e o distanciamento do marido, que está tendo problemas diplomáticos com a França.

Outra atriz que já viveu a realeza na pele da britânica Elizabeth II no filme A Rainha (2006), Helen Mirren é a estrela de A Dama Dourada (Woman in Gold, Reino Unido, EUA, 2015), que estreia em João Pessoa no ‘Cinema de Arte’ da Cinépolis (mesmo com a produção ocupando o catálogo do Netflix).

Mirren é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que tenta recuperar um famoso quadro de Gustav Klimt (1862-1918) – retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação.