Evento tem apresentações de corais paraibanos em João Pessoa

‘December Chorus Fest’ acontece nesta terça-feira (15) na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em Tambauzinho.

Mistura de música e interação social, o canto coral é a estrela do ‘December Chorus Fest’, evento que acontece nesta terça-feira (15) na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em Tambauzinho, João Pessoa, a partir das 19h. O objetivo da iniciativa é popularizar o canto coral junto à sociedade paraibana, incentivando a formação de público. A entrada é gratuita.

Com direção geral do maestro João Alberto Gurgel, o evento contará com a participação de sete coros, de variados estilos e idades. A noite promete um repertório eclético, contendo também músicas de caráter natalino, entrando no clima das festividades de final de ano. Cada grupo mostrará uma seleção musical própria e ao final, todos os coros cantarão juntos, buscando uma integração entre todos os participantes.

O evento, que chega à sua segunda edição, terá como anfitriões os integrantes do Coro Infantil da Paraíba que, além de cantar, estarão apresentando e recepcionando os grupos. Entre os participantes estão o Coro Sinfônico da Paraíba, Coral Ladies, Coral do Instituto João XXIII, Coral Vozes do Sanhauá, Coral do Tribunal de Contas da Paraíba e Coral Universitário Unipê.

A programação da noite tem como regentes convidados Daniel Seixas (Coro Sinfônico da Paraíba) e Maurício Gurgel (Coral Vozes do Sanhauá). A dinâmica das apresentações é diferente. Ao invés de esperar a hora de subir ao palco nos camarins, cada grupo estará na plateia assistindo as performances dos outros corais até ser chamado para se apresentar.

Serviço
December Chorus Fest
Participações: Coro Infantil da Paraíba, Coro Sinfônico da Paraíba, Coral Ladies, Coral do Instituto João XXIII, Coral Vozes do Sanhauá, Coral do Tribunal de Contas da Paraíba, Coral Universitário Unipê
Data: terça-feira (15)
Hora: 19h
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira | Espaço Cultural José Lins do Rego
Entrada: Gratuita