Tristeza: humoristas e celebridades lamentam a morte de Shaolin

Nomes como Tom Cavalcante, Amazan, Cristovam Tadeu e Leonardo falaram da tristeza da morte e destacaram o legado do paraibano.

A morte do humorista Shaolin, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (14), foi lamentada por amigos e celebridades nas redes sociais. Artistas que dividiram o palco com o paraibano externaram a tristeza com a despedida, lembraram do talento de Shaolin e destacaram o legado deixado por ele. O comediante morreu na madrugada desta quinta após sofrer um parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande. Ele tinha 44 anos.

"Shaolin, meu querido amigo, você sai de cena antes do combinado. Meu sentimento é de profundo pesar. Acompanhei inquieto e orando por sua vida essa madrugada ao telefone com seu filho Lucas e o amigo Pedro. É duro falar isso, mas chega de tanto sofrimento, você não merecia isso. Você cumpriu sua tarefa nesse plano de vida com o brilho e a pureza de quem só fez o bem. Lutou incansável e de todas as maneiras para se manter vivo nessa árdua batalha", escreveu o humorista Tom Cavalcante em sua conta no Instagram. Cavalcante, com quem Shaolin trabalhou na TV Record, também destacou o legado do paraibano. “Você escreveu seu nome no livro de ouro como um dos mais importantes comediantes desse país. O Brasil e a Paraíba se orgulham do filho ilustre. Você me fez sorrir e muito ao seu lado”, disse.

Humoristas paraibanos também lamentaram a morte do conterrâneo. “Vai com Deus meu amigo, meu irmão, minha inspiração no humor, fica em nosso coração e lembrança sua alegria e humor . Minha palavra e meus pêsames a toda família. Saudades,é o que tenho para hoje, Saudades!”, publicou Márcio Tadeu em seu perfil no Facebook, junto com um vídeo onde entrevista Shaolin.

Tristeza: humoristas e celebridades lamentam a morte de Shaolin“Meu amigo, gênio, até um dia. Amigo você não morreu, apenas está fazendo uma imitação perfeita de anjo”, escreveu Marcello Piancó também no Facebook. O humorista Cristovam Tadeu usou a mesma rede social para se despedir do amigo e lembrou de momentos em que trabalhou junto com Shaolin. “Que tudo de bom que sua alma generosa fez na terra seja multiplicada agora ao lado do Senhor. Ninguém morre.Apenas vai esperar pelo vivos que estão aqui no planeta. Chego em breve compadre. Me aguarde que certamente eu chego!”, publicou.

Outro artista que falou sobre a morte de Shaolin foi o músico paraibano Amazan. Em entrevista à uma emissora de rádio de Campina Grande, o cantor e poeta lembrou que o humorista trabalhou com ele no início da carreira e depois o ajudou a ganhar nome no país todo. “Eu participei do início da carreria de Shaolin. Quando ele estava fazendo sucesso, ele foi o responsável para me levar para Rede Globo. Ele era uma pessoa que contribuía para o aparecimento de artistas em rede nacional. Eu lamento demais, nós perdemos um grande talento”.

O cantor Leonardo, que era uma das principais imitações de Shaolin, também falou sobre a morte do paraibano. "No céu hoje os anjos te recebem #Shaolin! Obrigado pelos longos anos de amizade, carinho, respeito e amor. Foi uma honra ter sido imitado por você. Sempre admirei seu jeito guerreiro, alegre e divertido de levar a vida. Descanse em paz meu amigo! Sentirei saudades. Força guerreira Laudiceia e aos filhos. Deus conforte o coração de toda família!", disse.

O comediante Márvio Lúcio, o Carioca do programa ‘Pânico’, disse que Shaolin foi um dos maiores talentos que teve o prazer de conhecer. "Um dos maiores imitadores/humorista que tive o prazer de conhecer. Depois de 5 anos do fatídico acidente ele não resistiu. Triste, mas, Deus que lhe conduza e volte a te fazer sorrir onde você estiver. Seu trabalho foi de certa forma inspiração para minha carreira. Fica o exemplo, a admiração pelo seu feito", disse.

Veja outros depoimentos

Roberta Miranda , cantora: "#shaolin deixa saudades !! Imitando #michaeljackson #Deusconfortesuafamilia Honrada por ter me imitado .. Admiraçao #R.i.P meu querido".

Latino, cantor: "Eu acreditei até o fim. Que Deus conforte os seus familiares e que você possa repousar num lugar abençoado. E que os anjos dizem amém ! #luto #Shaolin".

Cesar Menotti, cantor: "É certo que sempre lembraremos de você com esse sorriso. #ripshaolin".

Sonia Abrão, jornalista: "Acordar com uma notícia dessas já acaba com o dia da gente! Adeus Shaolin querido"

Mara Maravilha, cantora: "O dia amanheceu mais triste, tive o prazer de conhecer este humorista incrível".

Gugu Liberato, apresentador: "Descanse em paz querido Shaolin".

Pedro Leonardo, músico: "Meu irmão, a sua felicidade vai irradiar eternamente em nossos corações. Que Deus o tenha, e descanse em paz".

Ana Hickmann, apresentadora: “Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado”.

Carlinhos, humorista: "Gênio do humor com quem tive o privilégio de trabalhar e dar muitas risadas. Muito mais fora do ar, do que no ar. Quem o conheceu sabe ! Que figura esse cara. Vá com Deus, irmão. Você como grande nordestino resistiu até demais. Fim dos nossos sonhos de poder sorrir com você de novo e interpretar ao seu lado, pelo menos aqui na terra. Que Jesus ampare toda a dor da família e dos seus fãs. Vá em paz, irmão!