Estação das Artes inaugura duas novas exposições em João Pessoa

Obras de Julian Landini e John Wilhelm, que estão sendo expostas vão do sisal ao Photoshop.

A exposição Real e Imaginário foi apresentada ao público paraibano no último sábado, na Estação das Artes, em João Pessoa, trazendo obras dos artistas Julian Landini, da Argentina, e John Wilhelm, da Suíça.

A exposição, promovida pelo Brazilianarte transita entre o real e o imaginário, apresentando traços, cores e imagens que estimulam o pensamento, por meio dos sonhos, desejos, imaginação e expressão da criatividade. Uma viagem pelo inconsciente imaginário dos artistas.

Parte das obras expostas foram doadas para que a venda seja revertida para a Casa de Apoio a Criança com Câncer da Paraíba.

Julian Landini desenvolve uma técnica de desenho baseada na observação do cotidiano, e também no estudo da figura humana, principal marca do seu trabalho, que apresenta expressões e gestos detalhados. Atualmente, Landini se dedica a desenvolver o seu conhecimento autodidata na Universidade de Arte Nacional da Argentina (UNA).

John Wilhelm trabalha com tecnologia da informação, mas não se separa da fotografia e, no Photoshop, desenvolve um trabalho de edição imagem tornando possível o inimaginável.
Real e Imaginário fica em cartaz até dia 3 de abril, com visitação de terça a sexta, das 9h às 18h e sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Já no hall de entrada da Estação das Artes se encontra aberta a exposição Fibras e Tramas, da artista Ísis Galvão.

Com sisal, buriti e fibra da bananeira a artesã desenvolve peças de decoração, objetos variados, como bancos, cestos, quadros e mandalas, entre outros.

Ísis Galvão apresenta em seu trabalho um enfoque na natureza, buscando valorizar a preservação, usando materiais renováveis.

A exposição estará aberta até dia 24 de abril, com visitação de terça a sexta, das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. (Especial para o JP)