Com homenagem a Fernando Teixeira, começa nesta sexta o 3° Curta Picuí

37 curtas-metragens  selecionados estão divididos em três mostras competitivas:  ‘Água Marinha’ de filmes paraibanos, ‘Panorama Brasil’ e ‘Felipe Tiago Gomes’.

Começa hoje e vai até domingo a 3ª edição do Curta Picuí, realizado gratuitamente no Seridó paraibano, com o tema ‘Cinema é Educação’.

“Queremos estimular novas ideias, formar novos realizadores, promover intercâmbios culturais e ajudar a formar plateias”, explica Ismael Moisés, um dos organizadores do evento audiovisual.

O homenageado deste ano é o ator paraibano Fernando Teixeira, com uma  trajetória artística de quase 60 anos nos palcos e na telona. Recentemente, ele estreou na TV na primeira fase da novela Velho Chico, da Rede Globo.

Os 37 curtas-metragens  selecionados estão divididos em três mostras competitivas:  ‘Água Marinha’ de filmes paraibanos, ‘Panorama Brasil’ e ‘Felipe Tiago Gomes’, com produções de apenas um minuto de duração.

Haverá também a ‘Mostra Filmes às Escuras’, que conta com filmes convidados de temática sobre sexualidade e gênero.

O Curta Picuí terá duas oficinas: uma abordando a fotografia, com o cineasta Ismael Moura (do premiado curta A Ilha), e outra com base na atuação para câmera, com a atriz Suzy Lopes (de Era Uma Vez Eu, Verônica).

A programação completa está disponível no site do evento.