Romero viaja a Brasília e tenta reativar “Locomotiva Forrozeira”

Empresa organizadora desistiu de promover o passeio por questões de segurança. A viagem de Campina Grande a Galante seria em 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho.

Uma das atrações mais procuradas d’O Maior São João do Mundo em Campina Grande, a Locomotiva Forrozeira foi cancelada por questões de segurança, mas o prefeito Romero Rodrigues já garantiu que viajará a Brasília nesta terça-feira (24) para tentar resolver a situação. “Só vou abrir mão da Locomotiva se efetivamente ficar comprovado que a segurança das pessoas está em jogo”, ressaltou. O passeio de 22 quilômetros entre Campina Grande e o distrito de Galante ao som de forró pé de serra é um dos diferenciais dos festejos juninos da cidade e atrai 700 turistas a cada viagem.

A empresa organizadora da Locomotiva Forrozeira desistiu de promover o passeio, que já tinha data definida (11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho), alegando que a empresa federal Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) aconselhou a suspensão do evento. De acordo com o comunicado da empresa, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) emitiu parecer à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em abril deste ano, alertando para condições críticas em alguns pontos da linha ferroviária no trecho Campina Grande-Galante.

A Locomotiva Forrozeira é um evento paralelo dentro d’O Maior São João do Mundo representando um diferencial em relação aos festejos juninos. O trem é composto por sete vagões, com bar e banheiro em cada um deles, além de  enfermaria e bombeiros, oferecendo comodidade ao forrozeiro durante o percurso que parte de Campina Grande com destino ao distrito de Galante. A viagem se inicia às 10h, saindo Estação Velha, com  retorno previsto para às 17h.