Santanna, o Cantador aposta no autêntico forró pé de serra

Forró Caçuá abre a noite de São João com canções autorais e clássicos juninos.

Nesta sexta-feira (24), o destaque na programação do São João Pra Valer 2016 será Santanna, o Cantador, que traz a Capital paraibana o autêntico forró de raiz no Ponto de Cem Réis, através de repertório tradicional e poético ao longo de quase 25 anos de carreira.

A carreira de Santanna deslanchou pra valer em 2001, quando lançou o ‘Xote Pé de Serra’. Com produção assinada por Robertinho do Recife, o disco tinha seu repertório inteiro formado por xotes irresistíveis, gravados do jeito que Seu Luiz Gonzaga ensinou: sanfona, zabumba e gonguê.

O resultado foi um estouro embalado por hits como ‘Tamborete de Forró’, de Artúlio Reis, ‘Ana Maria’, de Jandhuy Finizola, e ‘A Natureza das Coisas’ – a famosa ‘Se avexe não’ – , de Accioly Neto.

Na sexta-feira, a atração local que abre a noite é o Forró Caçuá, dos filhos de Patos e Conceição do Piancó, irmãos de Pinto do Acordeon. Com dez anos de carreira, eles sobem ao palco com repertório que vai de canções autorais –  ‘Forró de Primeira’ (Batista Moreno), ‘Suspirando de Paixão’ (Zé Moreno) e ‘Os Quatro Elementos’ (Duda Barbosa) – e clássicos juninos.

Os shows começam a partir das 20 horas e devem seguir até meia noite e meia no Ponto Cem Réis que contará com estrutura de segurança e assistência à saúde.