‘Mulheres no Cinema’ é tema de projeto de exibição de filmes na UFPB

Obras serão exibidas nesta quinta (28), a partir das 18h30, no CCTA. 

A segunda edição do projeto de extensão Aruandando no Campus está marcada para a próxima quinta-feira (28), às 18h30 no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Com o tema "Mulheres no Cinema", serão exibidos filmes com personagens femininas fortes, ou mulheres com papéis de destaque por trás das câmeras. A entrada é franca.

Na programação, está o curta "Redemunho", da paraibana Marcélia Cartaxo, que foi o grande vencedor na categoria curta­metragem da Mostra Competitiva Nacional do 20º Cine PE – Festival de Cinema de Recife 2016. A obra também ganhou prêmios do Canal Brasil de melhor filme, melhor roteiro e melhor ator (para Daniel Porpino).

Também será exibido o curta-metragem "Catástrofe", de Gian Orsini, protagonizado pela atriz Zezita Matos, que também está na novela Velho Chico. Outros curtas apresentados serão Caçador de "Miragens", de Elisa Cabral, representante da escola oitentista de cinema paraibano; "Espaços Lavadouros", de Laurita Caldas; e "O Olhar de Zezita", de Mercicleide Ramos.

Ao fim das exibições, que irão totalizar 90 minutos, um bate-papo mediado pelo professor Lúcio Vilar será estabelecido entre as convidadas e o público, levantando questões sobre a presença feminina no cinema.